Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

04 de setembro de 2010  

O primeiro Concurso Nacional de Monografias sobre Direito Autoral Musical promovido pela União Brasileira de Compositores foi lançado anteontem (01/09) no Rio de Janeiro durante o Seminário de Propriedade Intelectual e Economia da Cultura. Representantes do governador do estado, Sérgio Cabral, estiveram presentes na abertura do evento realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

O seminário internacional acontece até hoje no Rio de Janeiro e promove várias mesas de debates sobre economia da cultura e propriedade intelectual. Para conferir a programação do evento, acesse o site www.criativaeconomia.com.br.

A realização do concurso é uma parceria entre a UBC e a ABGC (Associação Brasileira de Gestão Cultural) com o intuito de estimular a pesquisa intelectual sobre direito autoral musical no Brasil. Podem participar universitários, professores, pesquisadores e profissionais da área. Os três melhores trabalhos acadêmicos serão contemplados com prêmios em dinheiro e o primeiro lugar ganhará publicação através da Editora e-Livre.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2011, maiores informações podem ser obtidas no site www.ubc.org.br/concurso.

Participe !

 

A nova edição está repleta de novidades. A matéria de capa aborda o tema do anteprojeto de lei dos Direitos Autorais proposto pelo MinC, assunto muito polêmico que tem dado o que falar entre os autores. Além desta matéria, a revista aborda também outros temas como a nova diretoria da casa, o mercado sertanejo e algumas homenagens a associados ilustres, dentre os quais estão o compositor Wilson Moreira e o fundador da casa Sr. Francisco Malfitano, que exalta vitalidade do alto de seus 102 anos.

A revista é uma publicação trimestral da União destinada a informar seus titulares a respeito das novidades do mercado e divulgar novos trabalhos. Em nosso site é possível acessar as edições anteriores da revista. Os interessados podem enviar sugestões, dúvidas, críticas, elogios ou artigos para o e-mail comunicacao@ubc.org.br. A próxima edição está prevista para dezembro.

 

Visando atender à demanda dos autores e intérpretes da região, a UBC implementa uma nova filial em Goiás.

Com localização privilegiada, a filial goiana reforça a realidade pró-ativa da nossa associação e possibilita o atendimento direto ao titular da região assim como a afiliação de novos associados. A coordenação das operações do novo escritório ficará sob a responsabilidade de Cléo Barreto.

Avise aos seus amigos parceiros da região!

UBC Goiânia
Av. T4 nº 1478 Absolut Business Style, Sala 1-B14, Setor Bueno
CEP.74230-030 Goiânia-Go
Fone:(62) 3932-0010
Fax: (62) 3087-6039

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.


© Todos os direitos reservados.