Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

04 de outubro de 2010  

No dia 14 de setembro, a cidade de Porto Alegre recebeu a visita dos diretores da União Brasileira de Compositores que compareceram à festa de inauguração da nova sede da filial do Rio Grande do Sul e comemorou seus 4 anos de presença na cidade.

A UBC já atua na região desde 2006, mas este ano passará a atuar em novo local com o objetivo de dar atendimento mais exclusivo e aproveitar melhor a crescente demanda na região Sul.

O evento contou com a presença de ilustres associados e foi uma grande festa ! Participaram os meninos do Chimarruts, Duca Leindecker, Nenung, MC Jean Paul, Dinamite Joe, Luiz Kur, Grupo Tropeiros, Jairo Lambari, Dionisio Costa, Xiruzinho, Edu e Renan, Felipe Azevedo, Marcelo Birck, Piá, Claudinho Pereira, Grupo Ta Combinado entre outros.

"Foi uma ótima oportunidade de debater assuntos de interesse comum, como o atual momento do Direito Autoral no Brasil, e também de reunir artistas dos mais diversos estilos: do movimento tradicional gaúcho ao reggae !" sintetiza Danieli Correa, gerente da filial.

O Gerente Geral, Ney Tude, avaliou o evento de maneira muito positiva: "A presença em peso dos associados foi muito importante para nós. Todos participaram de maneira muito construtiva. Teve gente que veio de Santa Catarina ! O encontro foi muito alto-astral. Valeu à pena !".

Logo após a palestra da Diretora Executiva Marisa Gandelman e da Diretora Sandra de Sá, houve um coquetel bastante animado.

Confira as fotos do evento no endereço www.ubc.org.br/ubcsul e tome nota do novo endereço:

UBC Porto Alegre
Av. Dr. Nilo Pecanha, 1221, sala 909 - Edificio Trade
Boa Vista - Porto Alegre - CEP: 91330-000
Tel: (51) 3222 2007 | Fax: (51) 3222 1986
ubcrs@ubc.org.br

 

O Anteprojeto da Lei de Direitos Autorais, apesar das críticas, deve ser consolidado pelo Ministério da Cultura e encaminhado ao Congresso para aprovação até o final do ano.

A consulta pública da nova Lei do Direito Autoral proposta pelo MinC foi encerrada no dia 31 de agosto, 7.863 sugestões foram deixadas no site e quase 80% dos comentários discordaram do texto da proposta.

Após o encerramento, o Ministério da Cultura ainda recebe sugestões para a revisão da Lei. Na última terça-feira (28/09) o ministro Juca Ferreira se encontrou com representantes da ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). “Discordamos do anteprojeto, embora reconheçamos a tarefa intelectual do MinC. Gostaríamos de dar um tratamento profissional aos pontos onde há discordância, onde há contraditório”, disse Evandro Guimarães, conselheiro da Abert.

No dia 9 de setembro, o ministro Juca Ferreira realizou uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pela internet para fazer o balanço da consulta. Segundo Marcos Souza, Diretor de Direitos Intelectuais do MinC, os pontos mais discutidos foram a referência do direito do consumidor na lei, licenças não-voluntárias e a permissão do uso de obras como recurso criativo sem a autorização do autor.

Segundo a assessoria do Ministério da Cultura, encontros com profissionais do mercado cultural poderão acontecer enquanto o teor das contribuições da consulta é analisado.

O MinC pretende finalizar o texto do projeto de lei e enviá-lo ao Congresso até o fim do ano.

O final de ano de 2010 será bastante agitado para o mercado musical.

Este mês, na cidade de Canela - RS, acontecerá a 6a edição de um dos eventos mais importantes da música brasileira, a Festa Nacional da Música.

Considerado o maior encontro da MPB, o evento acontecerá de 18 a 21 de outubro.
Veja mais informações no site: festanacionaldamusica.uol.com.br

E os eventos não param por aí, a Feira Música Brasil agora é itinerante! Em Dezembro, esta, que é a maior feira de negócios do meio musical, será em Belo Horizonte e acontecerá de 8 a 12 de dezembro. Milton Nascimento será o homenageado desta edição. www.feiramusicabrasil.com.br

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
envie um email informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.