Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

11 de maio de 2011  

Os titulares que têm repertório mais executado em tempos de Carnaval podem se preparar para a folia. Maio é o mês de distribuir os valores arrecadados nestas festas.

Este ano, o valor total arrecadado foi de R$ 14 milhões.

Em maio também realizamos a distribuição para os músicos acompanhantes.

Para quem quiser relembrar como são feitas estas distribuições, dê uma olhada na página 21 da Revista UBC de número 5.


Abril é o mês de distribuição da TV Aberta, porém, mais uma vez, não houve distribuição dos valores de direitos autorais provenientes da TV Globo.

Desde 2005, o Ecad e a emissora discutem o pagamento dos direitos autorais no Judiciário. Em julho de 2010, a TV Globo, ignorando a decisão judicial vigente e antes do julgamento final no STJ, interrompeu os depósitos judiciais que realizava nas ações em curso desde 2005 e deu início a uma nova ação judicial.

As ações que tramitam no Superior Tribunal de Justiça ainda aguardam julgamento.

Para mais informações sobre este assunto, leia o comunicado do Ecad de novembro aqui e o de abril aqui.

 

 

Artistas, escritores, profissionais da área e estudantes estão convidados para participar do IV Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual (SENEPI) com palestras e debates sobre assuntos pertinentes à área cultural da Bahia e do Brasil. Serão discutidos temas como plágio, Direito Autoral nas artes plásticas, no audiovisual e nas mídias digitais, e os direitos patrimoniais do autor.

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio no Teatro Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves em Pituba, Salvador. Os interessados podem se inscrever na sede da Escola Superior de Advocacia da OAB-BA (ESAD) ou na Faculdade Baiana de Direito. Informações através do telefone (71) 3322-0579.”

 

Agora, os usuários que violarem os termos de uso do Youtube deverão assistir a um vídeo explicativo em desenho animado de cinco minutos sobre propriedade intelectual e a lei que a protege. Quem receber a “notificação de violação de direitos autorais”, por utilizar obras de terceiros sem autorização, deverá assistir à “Youtube Copyright School” e responder a um questionário sobre o assunto. Só depois de aprovado, o usuário poderá voltar a compartilhar seus vídeos.

O Youtube mantinha uma outra atitude em relação aos usuários infratores. Após três notificações a conta era cancelada. E, agora, acredita que terá melhores resultados ensinando o usuário sobre o melhor uso da ferramenta em vez de apenas punir. A atitude visa a conscientização dos usuários e, mesmo assim, o Youtube mantém o regulamento e pode cancelar contas após violações dos termos de uso a qualquer momento.

Para quem quiser assistir ao vídeo, clique aqui.

 

 

O 20º Prêmio Açorianos de Música do Rio Grande do Sul ocorreu na noite de terça-feira, 26 de abril, no teatro Bourbon Country em Porto Alegre.

A premiação, que é promovida pela Prefeitura de Porto Alegre através da Coordenação de Música, é considerada a mais importante do estado do Rio Grande do Sul por artistas de todos os gêneros. Somente artistas do estado do Rio Grande do Sul são selecionados para disputa-lo.

Os vencedores associados à UBC são: a cantora e compositora Gisele De Santi, que ganhou dois prêmios (Revelação e Melhor Intérprete na categoria MPB), e o grupo Chimarruts, que levou todos os prêmios na categoria Reggae por seu último álbum “Só Pra Brilhar”. Nessa categoria, a cantora Tati Portela foi eleita a Melhor Intérprete, o guitarrista Sander Fróis o Melhor Compositor e o flautista Nê o Melhor Instrumentista.

Parabéns a todos os artistas indicados à premiação gaúcha!

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.