Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

03 de junho de 2011  

Novo encontro em Paris nomeado de E-G8 discutiu o futuro da internet na semana passada, antes da tradicional cúpula do G8. Participaram, além dos líderes dos oito países mais ricos do mundo e Rússia, executivos da Google, Facebook, Amazon e outras companhias.

Encabeçado pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, que já havia declarado recentemente apoio à proteção aos direitos autorais na rede, o grupo defendeu a regulação mais firme da internet em uma declaração de princípios pelo direito à liberdade, privacidade e propriedade intelectual. Sarkozy afirmou que os governos são as únicas instituições legítimas para representar a vontade do povo nas democracias e desconsiderar este fato significa riscos de um caos democrático e de anarquia.

Uma parte do comunicado diz: “Governos, setor privado, usuários e investidores, todos têm um papel importante em criar um ambiente onde a internet pode se desenvolver de maneira equilibrada. (…) Nós concordamos, na presença de líderes da internet, com a criação de alguns princípios, incluindo liberdade, respeito à privacidade e propriedade intelectual, segurança e proteção contra crimes”.

 


O Ecad vem sendo alvo de matérias tendenciosas que escondem muitos interesses. Por conta disso, na semana passada, foi criado um site para rebater as acusações que vem sendo feitas, já que as respostas nem sempre ganham o mesmo espaço de mídia.

Na última UBC News - Extra foram divulgadas as respostas para a matéria do Jornal O Globo do dia 25/05/2011. Agora, foram acrescentadas ao site, o conteúdo integral das respostas à matéria da Revista Época publicada em 28/05/2011.

É muito importante que os titulares de direitos autorais conheçam estas respostas.

O conteúdo foi publicado no endereço respostadoecad.ecad.org.br.

Matéria da Revista Época do dia 28/05/2011
O que está por trás das denúncias contra o Ecad

 

 

 

O Mangue Beat influencia a cena musical do estado e do país há 20 anos. E a nova edição da Revista UBC traz na capa uma matéria especial sobre a cena pernambucana de hoje. Mostramos os precursores do movimento e quem faz o som pernambucano hoje após a influência do mestre Chico Science e da Nação Zumbi.

Nesta edição, você vai conhecer o crowdfunding, uma nova maneira de viabilizar o financiamento de projetos musicais através da ajuda de fãs e colaboradores na web.

Vale a pena conferir também a entrevista do múltiplo Antônio Cícero, além de conhecer os novos projetos de Guilherme Arantes e o que ele pensa sobre os meios virtuais de comunicação com o público. Tem ainda a renovação musical de Carlos Dafé, compositor e parceiro marcante de Tim Maia. A seção Dúvida do Associado traz informações importantes sobre o ISRC e, no Quem é Quem, conheça um pouco mais sobre quem faz parte da nossa UBC.

Veja a revista na íntegra aqui.

 

 

No dia 17 de maio, a cidade recebeu os compositores Fernando Brant e Manoelzinho Pinto para o evento, além da Diretora Executiva da casa, Dra. Marisa Gandelman e outros membros da equipe da UBC.

O evento reuniu muitos artistas da região, como os cantores Franco Levine, Marcelo Barra, Cezinha Canedo, o compositor Nilton Rabello, as duplas Mattão e Monteiro, Racyne e Rafael, Júnior e Thiago, Mauri e Xexéu, a galera da Banda Trivoltz, Nashville, e muitos outros músicos e personalidades. Estavam presentes ainda jornalistas, como o Arthur Rezende, que também é apresentador do programa Aplauso, e outros envolvidos no cenário musical da região, como Divino de Souza, proprietário do Atlânta Music Hall, os representantes do Ecad, Fábio Almeida e Julio Cesar, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Jorge Leal e o Moka, presidente do sindicato dos músicos do estado de Goiás.

A gerente da nova filial, Cléo Barreto, que também é cantora e compositora, adorou a festa: "A festa foi um sucesso. Meu objetivo foi alcançado, que era fazer com que todos os convidados se conhecessem e que este fosse um momento exclusivo para eles. Mas também que tivesse boa comida, boa bebida e, claro, uma boa música ambiente para não atrapalhar a troca de ideias entre eles. Vejo que deu muito certo pelos telefonemas que recebemos nos parabenizando pelo evento. Alguns até conseguiram passar música pra alguém gravar... Ainda foi um orgulho muito grande ter a presença de parte da diretoria da UBC."

Veja aqui as fotos desta festa !

 

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.