Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

02 de agosto de 2011  

O Ecad está promovendo o encontro “Entendendo o Direito Autoral” organizado por sua Comissão de Artistas em diferentes cidades. O primeiro ocorreu no Rio de Janeiro e foi um sucesso, com a presença de grandes compositores. O próximo ocorrerá em São Paulo no bairro dos Jardins no dia 16 de agosto, de 10h às 18h.

O evento é uma boa oportunidade para tirar dúvidas sobre os critérios e as regras de distribuição e arrecadação de direitos autorais de execução pública de música adotados pelo Ecad e associações, além de conhecer como a inovação tecnológica contribui para esse trabalho.

A participação é gratuita, mas os lugares são limitados, portanto não deixe de confirmar sua presença o quanto antes. A confirmação deve ser feita através do e-mail comunicacao@ubc.org.br, ou pelo telefone (021) 2223-3233 - Depto. de Comunicação, até o dia 10/08 às 12h.

Clique aqui para visualizar o convite para o evento.

 

Neste mês serão distribuídos os valores arrecadados da TV por assinatura e dos direitos conexos de músicos acompanhantes, coralistas, arranjadores e regentes.

É importante ressaltar que, para que a distribuição seja tecnicamente viável para os músicos acompanhantes, são considerados apenas os fonogramas mais executados do trimestre para esta rubrica, tomando por base os 650 provenientes do rol de rádio (das cinco regiões geográficas) e 300 dos róis de TV aberta. Esta distribuição refere-se aos fonogramas executados entre janeiro e março deste ano.

Para entender melhor sobre a distribuição de músico acompanhante clique aqui.

A distribuição de TV por assinatura de agosto refere-se ao período de captação entre os meses de julho e dezembro de 2010. Para entender melhor a distribuição da TV fechada, veja o regulamento de distribuição do Ecad aqui.

 

 

Já estão abertas as inscrições para participar da Expo Show Business 2011. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo.

Esta é a segunda edição do evento, que teve grande êxito em 2010 pelas discussões acaloradas e produtivas trocas de informações entre os participantes. Este ano, haverá um painel dedicado ao Direito Autoral no primeiro dia do evento.

A Expo Show Business contará, ainda, com área de estandes e espaços para negociações. São esperados, este ano, mais de quatro mil profissionais do mercado musical nos dois dias de realização do evento.

Se você deseja participar, clique aqui e obtenha mais informações.

 

 

Em uma conferência em Genebra promovida pela World Intellectual Property Organisation (WIPO) que aconteceu dia 19 de julho, o ator espanhol Javier Bardem pediu um tratado global para melhor defesa dos direitos autorais. Junto ao ator estavam o produtor de cinema britânico, Iain Smith, a produtora de cinema egípcio, Esaad Younis, e o diretor indiano, Bobby Bedi. Eles se juntaram a Bardem para pedir novo tratado para proteção dos direitos dos atores e criadores de conteúdos audiovisuais e fizeram um apelo aos internautas para que apoiem a produção cultural criativa evitando baixar conteúdos ilegais.

Segundo Bardem, 90% dos profissionais do cinema têm sérios problemas financeiros. Ele afirma que a maioria das pessoas que baixam conteúdos de graça da internet pensam que só estão afetando diretores milionários e atores que esbajam riqueza, porém esquecem dos profissionais que estão por trás deles e que não estão sendo bem remunerados devido aos problemas causados pela pirataria.

Bardem pede, ainda, que os direitos dos atores sejam protegidos pelas leis internacionais de direitos autorais, assim como protegem diretores, roteiristas e músicos.

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.