Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
07 de novembro de 2011    
 
Ecad lança nova tecnologia de identificação de obras

Em parceria com o Centro de Estudos em Telecomunicações da PUC-Rio, Ecad lança sistema próprio que permite a identificação instantânea dos fonogramas executados em rádios durante 24 horas por dia. A nova tecnologia, cujo desenvolvimento iniciou há quatro anos, proporciona uma distribuição mais transparente dos rendimentos de direitos autorais.

        

O sistema extrai o que se chama de impressão digital dos fonogramas registrados no ECAD e cruza com as informações do sinal captado com a programação das emissoras de rádio, identificando quem são os intérpretes e os autores de cada fonograma executado. Chamado de TEC Cia (captação e identificação automática), o sistema terá sua primeira versão somente para as rádios (Ecad TEC Cia Rádio) e deve expandir-se para o audiovisual e a internet. O diferencial deste sistema para outros similares é a possibilidade de identificação de músicas em formato analógico, além do digital, visto o grande número de emissoras de rádio AM.

O sistema será implantado em 13 capitais até o final do ano, promovendo um aperfeiçoamento e agilidade do sistema de distribuição do Ecad, já que muitas rádios não enviam o relatório de fonogramas executados. Além disto, a tecnologia permite identificar as músicas que são executadas pelas rádios inadimplentes, podendo ser calculado o valor que estas rádios devem aos compositores brasileiros.

Para lançar o Ecad TEC Cia Rádio, o escritório reuniu compositores e profissionais do direito autoral para uma cerimônia realizada no Centro Cultural Veneza na capital do Rio de Janeiro. Confira as fotos dos ilustres presentes neste lançamento.



 
 
Dia 7 de outubro – Dia do Compositor Brasileiro

Os internautas homenagearam os compositores brasileiros ao colocar a data comemorativa entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia 7 de outubro, dia do compositor brasileiro. Prova de que o Brasil é um país que reconhece a importância do compositor e de seu ofício.

A União Brasileira de Compositores trabalha diariamente por isto, para assegurar seus direitos e pela valorização de sua arte, e parabeniza o compositor pelo seu dia, desejando as mais belas e ricas inspirações para suas composições.

Parabéns a todos os compositores brasileiros!

        
Edital de convocação
Assembleia Geral Extraordinária

Ficam os sócios da União Brasileira de Compositores – UBC convocados para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 23 de novembro de 2011, no Auditório Paulo Tapajós, no 5° andar da sede social, na Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Centro – RJ, às 10 horas em primeira convocação e às 11 horas em segunda e última convocação, com qualquer número, em obediência aos Artigos 19, 20, parágrafo 2°; e 21, com a seguinte Ordem do Dia: 1) Aprovação da Ata da reunião anterior; 2) Alteração do Estatuto para: a) alteração das regras de filiação (art. 11); b) definição das competências do Diretor Administrativo – Financeiro (art. 39); c) alterar a nomenclatura do Diretor de Comunicação e Assistência Social e suas competências (arts. 27, 40 e 41); d) retificação de erros redacionais do Estatuto; 3) Preenchimento da vacância, por motivo de falecimento, do cargo de Diretor Administrativo – Financeiro; 4) Assuntos Gerais.

José Antonio Perdomo
Diretor Superintendente
Edições Musicais Tapajós Ltda.

.


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.