Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
05 de abril de 2012    
 
Ferramentas melhoram a distribuição de direitos autorais

Em nosso site, você encontra duas ferramentas importantes que auxiliam o rastreamento de possíveis rendimentos de direitos autorais pela execução pública de suas obras. São elas: Informe Seu Show e Música em Audiovisual.

Para distribuir os seus direitos, algumas vezes, o Ecad depende da informação sobre que obras foram utilizadas que é passada pelo usuário de música. No caso de um show, o produtor do evento fica responsável por informar as músicas executadas. Você pode nos ajudar utilizando a ferramenta Informe Seu Show em duas ocasiões, quando for se apresentar ou quando outro artista for interpretar sua obra. Informando com antecedência, seus dados são repassados ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição para que o evento seja monitorado. Não confunda a rubrica de Show com Música Ao Vivo. Esta última beneficia apresentações menores e a distribuição é feita por amostragem. Leia mais sobre Música ao Vivo na página 21 da Revista UBC # 7.

No caso de filmes, séries de TV e telenovelas, as obras são identificadas através de um documento chamado cue-sheet, enviado pelo produtor do filme ou pela emissora de televisão. Utilize a ferramenta Música em Audiovisual quando sua obra ou fonograma for sincronizado em peças audiovisuais. Sendo assim, vamos identificar se o cue-sheet foi devidamente cadastrado evitando que o crédito de sua obra fique retido.

Acesse nosso site (www.ubc.org.br) e clique em ‘serviços’ para utilizar estas ferramentas.

        
Inscrições abertas para o Fenac 2012

Estão abertas as inscrições para o 42º Festival Nacional da Canção, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano e passará por seis cidades mineiras. Os interessados podem fazer a inscrição até 8 de junho e concorrer a R$ 200 mil em prêmios.

Com uma vitoriosa história de 42 anos, o Festival Nacional da Canção é hoje um dos principais palcos para os novos talentos da música brasileira. O ganhador recebe o Troféu Lamartine Babo, uma homenagem ao saudoso compositor brasileiro e um dos fundadores da UBC.

Cerca de 3.000 pessoas de 17 estados diferentes participaram do evento na última edição. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais. Não existem restrições a gêneros musicais e as letras devem ser em português.

Acesse o site oficial do festival para mais informações.


 
 
        
Vinícius faz parte de nossa história

Nosso Boletim Social retrata a vida de Vinícius de Moraes na capa da edição nº122 de janeiro de 1973.

                               

"O poeta Vinícius de Moraes vive sempre rodeado de mulheres. Embora não haja divórcio no Brasil, já casou várias vêses (sic) e combate a idéia (sic) de que se deve conter a explosão demográfica em nosso país. Vinícius é, assim, um brasileira tranquilo, que não fala mal das sociedades autorais e vive a sua vida - que é de paz e amor, como diz em uma de suas canções."

 
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.