Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
06 de junho de 2012    
 
        
Revista UBC Especial 70 anos

No dia 22 de junho, a União Brasileira de Compositores completa 70 anos. Para dar início a esta comemoração, a edição nº13 da Revista UBC é inteiramente dedicada a esta data especial e à história da maior sociedade de gestão coletiva do país.

Brotos e frutos de uma árvore de 70 anos – Leia na matéria de capa a trajetória da maior sociedade de direitos autorais do país. Entenda porque a história da UBC se confunde com a luta pelos direitos autorais dos artistas brasileiros.

Parabéns, UBC! – Nossos associados prestam sua homenagem. Veja o que os artistas têm a dizer nesta data querida.

Chão de estrelas – Espaço dedicado aos mais antigos associados da UBC. Saiba quem são e um pouco da história daqueles que ajudaram a trilhar um bem-sucedido caminho na gestão coletiva de direitos autorais.

Vivendo e aprendendo – Uma entrevista com Janine Lorente, dirigente da mais antiga sociedade arrecadadora do planeta, a francesa SACD de 235 anos. Janine fala sobre o passado e o presente dos direitos autorais, e os desafios dos novos tempos.

E ainda... – A atuação internacional da UBC ao longo desses 70 anos, linha do tempo com os momentos que marcaram nossa história, glossário de siglas e nomes que fazem parte de nossa tecnologia.

Leia e divirta-se!            

 
 
A CPI do Ecad

Caros Associados,

No último dia 26 de abril, foi votado o relatório final da CPI contra o Ecad, liderada pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Após meses de supostas investigações, sem maiores surpresas, o relatório apresentou inúmeros erros conceituais em relação ao trabalho do Ecad e das associações que o integram, e recomendou o indiciamento de alguns dirigentes das associações e da superintendente do Ecad, sem considerar a colaboração prestada de boa vontade pelo Ecad, seus funcionários, bem como pela UBC e outras associações, através de seus diretores. Respondemos todos os questionamentos feitos pela Comissão, enviamos todos os documentos solicitados e convidamos reiteradamente os senadores para conhecerem, pessoalmente, as atividades do Ecad em sua sede, no Rio de Janeiro, e a sede da UBC. Todos os convites foram recusados, ou ignorados, pelos senadores...

(Continue lendo)

        
UBC no Mato Grosso do Sul

Depois da inauguração da nossa filial em Goiânia há um pouco mais de um ano, mais uma novidade para os compositores da região centro-oeste: agora a UBC tem representação na capital do estado do Mato Grosso do Sul, o que facilitará o atendimento aos titulares da região.

Você pode entrar em contato com nosso novo representante pelo e-mail "ubcms@ubc.org.br" ou pelo telefone (67) 3304-9102. O endereço é na rua Izidoro Grinfelder, nº 660, bairro São Francisco em Campo Grande - MS.

Clique aqui e veja os endereços e telefones de nossas filiais e representantes em todo o país.


 
 
        
Ataulfo e suas pastoras

Em 1957, Ataulfo Alves e suas pastoras eram matéria da revista Música e Letra nº5. Ele formou um grupo musical com quatro cantoras e outros músicos na década de 50 e fez sucesso. O compositor foi um dos fundadores da União brasileira de Compositores e faleceu no dia 20 de abril de 1969.

Veja a matéria e conheça as pastoras que acompanharam Ataulfo.

 
 
        

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.