Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
04 de julho de 2012    
 
        
Distribuição de Festa Junina

Com a chegada das festas juninas, muitas dúvidas surgem a respeito da distribuição dos rendimentos das músicas executadas nestas festas. O escritório de arrecadação possui uma rubrica de distribuição específica de Festa Junina para que as obras musicais típicas deste período recebam uma remuneração justa.

A distribuição é indireta especial, ou seja, é feita com base em uma amostragem criada a partir de 13 mil execuções de eventos adimplentes deste tipo ocorridos de maio a agosto. A distribuição ocorre no mês de setembro posterior à captação.

Já os espetáculos e shows, mesmo promovidos em comemoração às festas, serão distribuídos diretamente, ou seja, os valores pagos pelo show serão distribuídos para as obras executadas na ocasião. O período de distribuição dos shows é em até 60 dias após a liberação do evento, ou seja, após o pagamento ao Ecad e entrega do roteiro de obras executadas.

É importante saber que o autor só recebe se o evento que tocar sua música for adimplente e se sua música entrar no rol da amostragem feita no período de captação.

       

 
 
Encontro entendendo o direito autoral - PE

A Comissão de Artistas está promovendo o encontro “Entendendo o Direito Autoral” em Recife. O evento será realizado no dia 11 de julho de 13h às 18h no bairro de Boa Viagem com o apoio do Ecad.

O “Entendendo o Direito Autoral” já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre e é uma boa oportunidade para tirar dúvidas sobre os critérios e as regras de distribuição e arrecadação de direitos autorais de execução pública de música adotados pelo Ecad e associações.

A participação é gratuita, mas os lugares são limitados, portanto não deixe de confirmar sua presença o quanto antes. Para confirmar sua presença, o associado deve escrever para o e-mail ubcrecife@ubc.org.br, ou entrar em contato com o a Filial UBC de Recife pelo telefone (81) 3421-5171, até o dia 06/07.

Clique aqui para visualizar o convite para o evento e saber mais informações.

        
Funcionários da UBC comemoram os 70 anos

No último dia 22 de junho, a União Brasileira de Compositores completou sete décadas ativas na defesa e gestão do direito autoral do compositor brasileiro e, no dia 26 de junho, os funcionários e a diretoria da UBC se reuniram no auditório Paulo Tapajós, que fica na sede da associação no Rio de Janeiro para celebrar a data.

Na ocasião, foi lançado o selo personalizado de 70 anos da UBC com presença de funcionários dos Correios. O selo foi fabricado para marcar esta data histórica da sociedade, que agora também fará parte da história dos selos no Brasil. Após a cerimônia, foi exibido pela primeira vez o documentário “UBC 70 Anos – O Autor Existe”, que traz em vídeo parte do material do livro homônimo que será lançado em breve e retrata a história da UBC ao longo de toda sua trajetória.

Foram homenageados nessa cerimônia, os funcionários com mais tempo de serviço, aqueles que, por anos, ajudaram na construção de uma sociedade transparente e atuante, bem como os compositores que compõem o Conselho Fiscal, representando todos os associados da UBC.

Veja as fotos do evento em nossa página no Facebook.



 
 
        
Caravanas UBC

Através de um convênio com o Ministério da Educação e Cultura, entre 1957 e 1964, foram promovidas as “Caravanas UBC” com o propósito de divulgar a música brasileira no exterior. A Lei Humberto Teixeira, que levou este nome em homenagem ao compositor que a criou, permitiu esse movimento e foi aprovada no Congresso Nacional nos anos 50.

Confira as imagens clicando aqui!

 

 
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.