Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
06 de agosto de 2012    
 
        
UBC 70 anos – O Autor Existe

Como parte das comemorações de seu septuagésimo aniversário, a UBC lança o livro “UBC 70 Anos - O Autor Existe”. Neste material, fruto de pesquisas e entrevistas com diversos autores, você encontrará fatos, fotos, depoimentos e imagens da trajetória da sociedade pioneira na defesa dos direitos autorais de música no Brasil e líder de mercado nos dias de hoje.

A obra é um documento histórico sobre a música brasileira - da fundação em 22 de junho de 1942 por Braguinha, Ary Barroso e Ataulfo Alves até os tempos atuais!

O livro e o vídeo, que contém parte das entrevistas, estão integralmente disponíveis online. Clique aqui e confira!

                 

 
 
Mais músicos receberão direitos autorais

Uma significativa mudança nos critérios de distribuição dos rendimentos de direitos autorais de execução pública aumentará o número de artistas contemplados na rubrica de Músico Acompanhante.

Como resultado do crescimento nos valores da arrecadação de direitos autorais e visando a ampliação no número de titulares beneficiados, a Assembleia Geral do Ecad, em maio de 2012, definiu que a rubrica de distribuição de Músico Acompanhante contemplará todos os fonogramas executados em rádios e TVs abertas adimplentes.

Atualmente são beneficiados os músicos acompanhantes dos 650 fonogramas mais executados nas rádios e 600 nas TVs abertas. A mudança terá início em novembro deste ano, contemplando nesta rubrica 2.600 fonogramas mais executados nas rádios, além dos 600 fonogramas executados na TVs abertas. Em novembro de 2013, o número de fonograma dobrará, sendo 5.200 de Rádio e 1.200 de Tv Aberta. O plano é que ao longo dos próximos cinco anos estes números aumentem gradativamente até que todos os fonogramas contemplados nas rubricas de Rádio e Tv Aberta também sejam na de Músico Acompanhante.

Vale lembrar que no mês de agosto tem distribuição de Músico Acompanhante, a última antes do início mudança, o período de captação vai de janeiro a março de 2012.

        
Leia mais sobre a nova regra no Comunicado do Ecad

Clique aqui e veja o documento completo.



 
 
        

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.