Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
19 de setembro de 2012    
 
        
Distribuição da UBC cresce 29,13% em 2011

No mês de agosto, foi publicado o Relatório Anual 2011. Esta é uma publicação anual da União Brasileira de Compositores que possui a finalidade de apresentar os principais resultados da empresa de forma direta e concisa.

O relatório aponta os resultados financeiros da associação e relata o que influenciou diretamente no desenvolvimento da empresa durante o ano de 2011. Comparado a 2010, a UBC apresentou crescimento de 29,13% em sua distribuição de rendimentos de direitos autorais de execução pública. Número superior ao crescimento recorde de 24,8% do Ecad, escritório responsável pela arrecadação nacional, em 2011.

Na publicação, há ainda informações importantes sobre nossas ações de comunicação, nossos associados, funcionários e direitos fonomecânicos.

Leia aqui o Relatório Anual na íntegra.

 
 
Nova distribuição para Casas de Diversão

O Ecad acaba de criar um novo segmento chamado Casas de Diversão. Esta distribuição ocorrerá com base na captação de 25.000 execuções em bares, boates, drinquerias e promotores de eventos musicais com dança, que estejam adimplentes.

Nos últimos anos, com a finalidade de aprimorar a distribuição dos rendimentos de direitos autorais, o Ecad vem criando novas rubricas segmentadas para remunerar de forma mais justa os titulares de direitos autorais.

Leia aqui o comunicado do Ecad.

        
Nas Eleições 2012, atenção com o direito do autor

De acordo com a lei do direito autoral 9.610/98 artigo 29º, é necessária a autorização do autor para utilizar uma obra musical. Porém, em época de eleições, muitos candidatos usam músicas sem autorização para criar seus jingles de campanha.

Com o intuito de informar e conscientizar os candidatos e eleitores, criamos uma campanha em nosso Facebook. Em dois dias, mais de 200 usuários compartilharam a informação e aderiram à campanha.

Clique aqui, compartilhe e participe!


 
 
        

Quem descobriu o Brasil? Braguinha!

Cabral descobriu o Brasil, mas foi Braguinha quem traduziu nosso país em dezenas de canções. Resgatamos da revista “UBC em Pauta” de dezembro de 2000, uma matéria especial lançada na época sobre o a biografia do compositor, que destaca a parte de sua obra voltada para crianças.

 Braguinha compôs mais de 350 canções, entre elas “Carinhoso”, e foi um dos fundadores da nossa União Brasileira de Compositores.

Clique aqui e veja a matéria completa.

 

 
 
        

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.