Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
15 de outubro de 2012    
 
Anunciados os indicados ao Grammy Latino

Em setembro, foram anunciados os indicados à 13ª edição do prêmio Grammy Latino. A cerimônia de entrega acontece no dia 15 de novembro em Las Vegas nos Estados Unidos. Nesta edição, artistas brasileiros estão concorrendo a diversas categorias tradicionais, além das categorias especiais de música brasileira.

Foram indicados 27 artistas associados à UBC: Arnaldo Antunes, Beth Carvalho, Beto Lee, Celso Fonseca, Céu, Chico Buarque, Daniel, Daniela Mercury, Gal Costa, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda, Ira!, Ivan Santos, Ivete Sangalo, Jammil, Luan Santana, Maria Bethânia, Maria Rita, Marisa Monte, Mart’nália, NXZero, Radamés Gnattali, Rita Lee, Ronaldo Bastos, RPM, Ultraje a Rigor e Zélia Duncan.

Clique aqui e veja em quais categorias concorrem os nossos associados.

A UBC parabeniza todos os indicados!

Acesse o site oficial do evento e saiba mais:
http://www.latingrammy.com/pt

        
ONGs assinam declaração conjunta

Dezenove organizações não governamentais da indústria criativa ao redor do mundo assinaram uma declaração conjunta a respeito do instrumento da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) sobre limitações e exceções aos direitos autorais para pessoas com deficiência visual. Esta declaração tem o objetivo de convidar os países-membros da OMPI a apoiar um possível instrumento internacional para melhorar o acesso de pessoas com deficiências visuais aos livros e outros impressos em harmonia com os tratados internacionais existentes de proteção aos direitos de autor.

Este instrumento deve ter as seguintes características:
1. Consistente com a lei internacional dos direitos autorais.
2. Limitado no seu escopo.
3. Reafirmar a regra dos três passos.
4. Flexível.
5. Condicionado à não disponibilidade comercial.
6. Assegurar o devido cuidado aos arquivos digitais.

A declaração completa, assinada por associações como a Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, a EWC – Conselho Europeu de Escritoes, a MPA – Associação dos Produtores de Filmes, entre outras, pode ser lida aqui.

 
 
        
Cauby Peixoto e o sucesso “Conceição”

Se hoje, no topo das paradas músicas, os hits sertanejos ocupam as primeiras posições, em 1957 a música “Conceição” foi o maior sucesso daquele ano na voz de Cauby Peixoto. A canção foi composta por Dunga e Jair Amorim.

Na revista Música & Letra de 1957, a canção foi traduzida em fotografia dando vida a personagem retratada na letra da música.

Clique aqui e confira.

 

 
 
        

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.