Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
17 de janeiro de 2013    
 
        
2012: Melhorias na distribuição

O ano de 2012 foi marcado por importantes melhorias na nossa distribuição. Com o objetivo de aprimorá-la, a Assembleia Geral do Ecad da qual a UBC faz parte realizou três grandes mudanças em 2012.

A primeira, foi a criação da rubrica Casas de Diversão, que passa a ter um rol específico de amostragem para casas noturnas, academias de ginástica, boates, bares, restaurantes, drinquerias e clubes sociais. Foi entendido pela assembleia que as músicas executadas nestes estabelecimentos possuíam uma característica diferente daquelas executadas em rádios, as quais serviam de base para distribuição dos valores arrecadados nesses locais.

Saiba mais: http://goo.gl/GTDYB.

As mudanças também melhoraram a distribuição de Músico Acompanhante, que possuíam um rol menor de beneficiados, originado do rol de TV Aberta e Rádio. Agora este rol aumentará gradativamente, ao longo dos próximos cinco anos, a cada distribuição até que todos os fonogramas contemplados na distribuição de Rádio e TV Aberta também sejam na de Músico Acompanhante.

Saiba mais: http://goo.gl/DLnZc.

A última, e não menos importante, mudança foi a criação de uma nova categoria de tipo de utilização no Audiovisual: Tema de Bloco, que terá peso 4/12. A categoria Demais Obras, agora terá peso 2/12. Outra novidade para TV Aberta foi a inclusão na distribuição dos programas “flashes”, aqueles que aparecem de improviso na programação e/ou não possuem um horário fixo.
Saiba mais sobre estas categorias e como é feita a distribuição na TV Aberta na página 22 da Revista UBC #15. http://goo.gl/Xghti.

 

 

 

 
 
Amostragem certificada

O Ecad, nosso escritório central de arrecadação e distribuição, acaba de receber a certificação do IBOPE para a sua metodologia de amostragem de rádios AM e FM, que contabiliza a quantidade de execuções musicais dentre as rádios adimplentes com o pagamento do direito autoral, com o intuito de possibilitar a justa remuneração aos artistas que têm suas músicas tocadas nesse meio.

O processo de certificação da amostra e do processo amostral do segmento de rádio foi feito com o IBOPE Inteligência, referência no mercado de pesquisa e especializado em estudos qualitativos e quantitativos nas áreas de opinião pública, política e mercados, entre outras.

O IBOPE avaliou e certificou a metodologia aplicada no processo de definição das amostras regionais, seleção das rádios e definição da amostra de 200.000 execuções musicais por trimestre utilizada para pagamento dos direitos autorais das execuções musicais no segmento de rádio.

Leia mais: http://goo.gl/mq59V

 

        
Atualize seus dados!

Se você mudou de endereço, telefone ou e-mail, atualize seus dados para receber nossas correspondências e comunicados. Evite transtornos! Entre em contato com atendimento@ubc.org.br.

Aproveite para cadastrar sua conta corrente. Agora não há limite para depósito, nem cobrança de tarifa bancária. Facilite sua vida!

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.