Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
12 de março de 2013    
 
        
Convocação para Assembleia Geral da UBC

A União Brasileira de Compositores convoca todos os sócios para sua Assembleia Geral Ordinária ocorrida anualmente. Neste ano, a assembleia acontece no dia 19 de março, às 13h, no auditório Paulo Tapajós, no 5º andar da sede da UBC no Rio de Janeiro.

Para a pauta da reunião: Aprovação da Ata da reunião anterior; e Discussão e aprovação do Relatório da Diretoria e do Balanço do exercício de 2012.

O endereço da sede da UBC é Rua Visconde de Inhaúma, 107. Centro. Rio de Janeiro – RJ. Telefone para contato: (21) 2223-3233.

 

 
 
II Concurso de Monografias da UBC

A União Brasileira de Compositores (UBC) está promovendo o II Concurso Nacional de Monografias sobre Direito Autoral Musical. Podem participar universitários, professores, pesquisadores e profissionais da área. Além da chancela de terem sido escolhidos pela comissão julgadora montada pela UBC e pelo Instituto de Advogados do Brasil (IAB), os vencedores receberão prêmio em dinheiro e terão a oportunidade de fazer a publicação digital do seu trabalho pela editora PUBLIT.

Participe e divulgue ! As inscrições estarão abertas até o dia 5 de agosto de 2013.

Leia mais no hotsite do concurso http://www.ubc.org.br/concurso2013.

        
Brasil será “país de honra” no Midem 2014

O Midem, maior encontro mundial de empreendedores ligados à indústria da música, teve sua edição 2013 realizada no balneário francês de Cannes, em janeiro, e reuniu profissionais de mais de 70 países. O diretor do encontro, Bruno Colot, anunciou com entusiasmo que o Brasil será o “país de honra” na edição 2014 do Midem.

 
 
 
Distribuição de Show

Esta distribuição é considerada direta, pois os valores pagos pelo show serão distribuídos para as obras executadas na ocasião. Somente a parte autoral será contemplada pois não há a utilização de fonograma. O período de distribuição dos shows é em até 60 dias após a liberação do evento, ou seja, após o pagamento ao Ecad e entrega do roteiro de obras executadas.

Exemplo: Se num show foram arrecadados 1.000 reais e 10 obras foram executadas, serão distribuídos 100 reais para cada obra. Os titulares e seus parceiros receberão os valores referentes à sua participação na obra, descontadas as taxas de administração da UBC (7%) e do Ecad (17%).

Informe seu show

Em nosso site, os associados encontram uma ferramenta que é uma grande aliada no monitoramento da arrecadação de direitos autorais de shows. Esta ferramenta, que pode ser encontrada dentro do menu “Serviços” do site www.ubc.org.br, consiste em um formulário que você deverá preencher com todas as informações relevantes sobre o show onde suas obras serão (ou foram) executadas. A partir do recebimento destas informações, o departamento de shows da UBC poderá monitorar o trabalho de arrecadação e distribuição dos direitos autorais deste show.

Acesse: http://www.ubc.org.br/informeseushow/inf_informeSeuShow.php

Participe desta coluna, envie sua dúvida sobre distribuição de direitos autorais de execução pública para comunicacao@ubc.org.br.
 
 
        

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.