Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
12 de junho de 2013    
 
Relatório Anual 2012 em versão digital


A União Brasileira de Compositores acaba de publicar o Relatório Anual 2012 em versão exclusivamente digital, mais moderna e dinâmica, além de ecologicamente correta. Esta publicação possui a finalidade de apresentar os principais resultados da associação de forma direta e concisa.

Além de informações sobre o balanço financeiro da UBC, o relatório possui um resumo de nossas atividades e do cenário político da gestão coletiva no Brasil em 2012. Houve um aumento de 9% na distribuição de direitos autorais para os nossos associados em 2012 com maior crescimento vindo de Cinema (65%) seguido por Internet (24%). Os rendimentos provenientes das rádios possuem a maior fatia do bolo (34%) seguido por TV Aberta (28%).

Clique aqui para ler o relatório completo.

 
 
Jean-Michel Jarre é o novo presidente da CISAC


A assembleia geral da CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores) elegeu sua nova diretoria no último dia 6. A reunião ocorreu logo após o World Creators Summit, fórum bienal internacional que aborda o futuro dos direitos autorais e os interesses dos criadores. Na ocasião, o autor e instrumentista francês Jean-Michel Jarre foi eleito presidente da confederação sucedendo Robin Gibb, falecido em maio de 2012.

Jarre é conhecido por seu trabalho pioneiro com a música eletrônica desde a década de 70. Agora ele irá atuar também como porta-voz de mais de 3 milhões de criadores de 231 sociedade filiadas à CISAC.

A União Brasileira de Compositores foi reeleita como membro da diretoria da CISAC, sendo representada por sua diretora-executiva Marisa Gandelman.

 
 
24º Prêmio da Música Brasileira


A cerimônia de entrega do 24º Prêmio da Música Brasileira acontece hoje no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e premiará os melhores trabalhos musicais brasileiros lançados no último ano. O prêmio será apresentado por nossas titulares Adriana Calcanhoto e Zélia Duncan. Este ano, a premiação homenageia o maestro Tom Jobim, também associado à UBC. Os vencedores de cada categoria são escolhidos pelo júri formado por jornalistas, músicos e críticos.

Mais informações e a lista dos indicados ao 24ª Prêmio da Música Brasileira no site oficial do evento.

Veja em nosso site a lista dos nossos associados indicados ao prêmio. Destaque para o João Bosco, Maria Bethânia e Zélia Duncan com três indicações cada.

Parabéns a todos!

 
 


Período de distribuição: junho (julho a dezembro do ano anterior) e dezembro (janeiro a junho).

Caracterizada pela utilização de música na internet, através de simulcasting, webcasting, podcasting e demais execuções, subdivididas nas seguintes rubricas:

Internet show: Distribuição direta, ou seja, todas as obras são contempladas com base nos roteiros musicais e gravações fornecidas pelo usuário de música. Shows transmitidos simultaneamente, ou não, são distribuídos mensalmente. Retransmissões, semestralmente.

Internet Simulcasting: Distribuição indireta com base em amostragem de 1.000 execuções das rádios e das televisões transmitidas simultaneamente na internet.

Internet Youtube: Distribuição indireta com base nas execuções musicais identificadas nos vídeos postados no site Youtube. São consideradas as músicas mais executadas no Brasil no período, até que seja atribuído ao último fonograma do ranking o valor de R$1,00.

Internet Demais: Distribuição indireta com base na amostragem composta de 10.000 obras/fonogramas captadas das ambientações de sites, webcasting e podcasting fornecidas por planilhas de programação musical.

 
 
 
 
        
 
 
Clique aqui e leia as newsletters anteriores
 
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.