Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.
02 de agosto de 2013    
 
UBC antecipa pagamento em julho: Saiba como funciona o processo


Uma das prioridades da UBC é o pagamento mensal de nossos titulares. A cada mês, nossa equipe se empenha para processar de forma rápida e eficiente o pagamento dos direitos autorais de nossos associados beneficiados pela execução pública de suas obras.

Em julho, o desafio foi maior em razão dos feriados no Rio de Janeiro (de 25 a 29 de julho) por conta da realização da Jornada Mundial da Juventude na cidade, onde se encontram os departamentos de informática e financeiro da UBC. A liberação do pagamento, que ocorre normalmente entre os dias 25 e 26 foi antecipada para o dia 22. “Na verdade, realizamos o pagamento prontamente assim que os valores são liberados pelo Ecad. Para isso, recebemos três dias antes as informações necessárias. Durante este intervalo, as informações são processadas para sabermos de forma exata o quanto pagar a cada titular de direito autoral”, informa Fábio Geovane, gerente de operações da UBC.

A UBC mantém na internet o Portal do Associado, desenvolvido para os seus titulares terem acesso virtual, entre outros serviços, aos demonstrativos de pagamento. O titular é informado, através deste documento, a origem de suas execuções musicais. Quem não solicita este acesso virtual recebe o mesmo documento via correspondência.

Vale lembrar que qualquer titular pode cadastrar sua agência e conta para receber seus valores através de Doc bancário sem pagar taxas extras.


 
 
Prêmio Multishow 2013


Foi dada a largada para o Prêmio Multishow 2013 que acontecerá no dia 3 de setembro no Rio de Janeiro. O tema desta edição é “Música Importa” elevando para 10 o número de apresentações ao vivo durante a premiação. O comando da festa ficará por conta do ator e comediante Paulo Gustavo e da nossa associada Ivete Sangalo que concorre a dois prêmios: melhor cantora e melhor música com “Dar-te”.

O grande destaque vai para Luan Santana com três indicações: Melhor Cantor, Melhor Show e Melhor Música com “Te Vivo”. Clique aqui e veja a lista completa de titulares UBC indicados em nosso site.


 
 


Esta distribuição é considerada indireta, porém quase a totalidade dos seus valores é repassada de forma direta para os titulares, ou seja, exatamente para as obras e fonogramas executados na programação de determinadas emissoras de TV Aberta. São elas: Record, Record News, Globo, Bandeirantes, SBT e Cultura. Estas redes de televisão têm seus valores consolidados junto a de suas emissoras afiliadas adimplentes e terão, cada uma, a sua lista de obras e fonogramas inseridas na distribuição baseada em suas próprias programações. As obras e os fonogramas executados e exibidos nacionalmente pelo sinal principal de cada uma delas (geralmente a partir da capital paulista e fluminense) terão peso 10 e os executados por suas afiliadas regionais terão peso 1.

Todas as demais emissoras, que não fazem parte das redes mencionadas acima, têm seus valores consolidados e distribuídos para um único rol de execuções composto por obras e fonogramas executados na programação destas diversas emissoras.

Cabe ressaltar que todas as músicas executadas por usuários adimplentes de TV aberta são contempladas na distribuição sem a utilização de amostragens estatísticas.

Saiba mais sobre distribuição de TV Aberta na página 20 da Revista UBC nº 08. Clique aqui

 
 
 
 
        
 
 
 
 
Clique aqui e leia as newsletters anteriores
 
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.

A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

© Todos os direitos reservados.