Caso você não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui.

Mudança na distribuição de músicos acompanhantes
Mudança na distribuição de músicos acompanhantes

O ano novo ainda não chegou, mas já reserva uma boa novidade para os músicos acompanhantes. A partir de janeiro de 2014, todos os músicos acompanhantes participantes de fonogramas contemplados em qualquer distribuição serão beneficiados, incluindo Rádio, TV Aberta, TV por Assinatura, Casas de Festa, Casas de Diversão, Carnaval, Cinema e Festa Junina.
 
Até novembro de 2013, todos os rendimentos destinados aos músicos eram reunidos na rubrica de músicos acompanhantes que contemplava somente os músicos dos fonogramas mais executados em Rádio e TV Aberta. Esta mudança se tornou viável economicamente devido ao aumento da arrecadação de direitos autorais de execução pública no país.
 
A última distribuição com a regra antiga foi realizada em novembro, referente ao período de abril a junho de 2013.
 
Confira abaixo outras mudanças para os músicos acompanhantes:
 
Novo calendário de distribuição
A distribuição para os músicos acompanhantes será feita junto com a rubrica de origem do crédito, tornando extinta a distribuição especial de músicos acompanhantes em fevereiro, maio, agosto e novembro a partir de 2014. Por exemplo, os músicos acompanhantes de um fonograma executado em julho de 2013 na TV Globo receberão, em janeiro de 2014, seus rendimentos junto à distribuição de TV Aberta.
 
Clique aqui e veja o novo calendário de distribuição.
 
Intérprete também pode ser cadastrado como músico
A partir de agora, no registro do fonograma, o intérprete também poderá ser cadastrado como músicos acompanhantes dentro de um mesmo ISRC quando tiver executado instrumentos musicais na gravação. Para poder realizar novos cadastros desta forma, é necessário baixar a atualização do sistema SISRC, utilizado para registro de fonogramas.
 
Acesse aqui a área de download do nosso site e baixe.
linha

REVISTA UBC VOLTA EM 2014
linha

UBC realiza encontro para esclarecer dúvidas
UBC realiza encontro para esclarecer dúvidas

No dia 25 de novembro, foi realizado em nossa sede, no Rio de Janeiro, o UBC Sem Dúvida, um encontro para os associados tirarem suas dúvidas sobre três importantes assuntos: a nova lei de gestão coletiva de direitos autorais, os acordos de pagamento de direitos autorais com a TV Globo e a SKY, e mudança na distribuição de músicos acompanhantes.
 
Mais de 700 pessoas passaram pelo nosso canal no Youtube durante a transmissão ao vivo do evento, além dos que estavam presentes. Os associados aproveitaram a oportunidade para também tirar dúvidas sobre temas diversos como direitos digitais, distribuição de Casas de Diversão e Youtube.
 
Clique aqui e reveja a transmissão do evento.
linha

Distribuição Rock in Rio 2013 e acordo Severiano Ribeiro.
Distribuição Rock in Rio 2013 e acordo Severiano Ribeiro

Em novembro, foram distribuídos os valores arrecadados dos shows do Rock in Rio 2013. A distribuição de show é realizada mensalmente de forma direta, ou seja, para obras executadas na ocasião.
 
Também foi distribuído o valor de quase R$ 1,5 milhão da última parcela do acordo com o grupo Severiano Ribeiro. Foram contempladas as músicas executadas nas trilhas de filmes exibidos nas salas de cinema deste grupo entre 1997 e 2006. O acordo foi firmado em 2008 e, desde então, foram distribuídos mais de R$ 19 milhões aos titulares de direitos autorais entre 2008 e 2013.
 
Vale lembrar que a distribuição regular de cinema é feita semestralmente nos meses de março e setembro.
linha

Obra e fonograma
Obra e fonograma Saiba mais sobre obra e fonograma no nosso Guia do Associado
 
Distribuição Mensal Sem Distribuição Recesso de Fim de Ano linha

Especial de ano novo

linha
Clique aqui e leia as newsletters anteriores
linha

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail comunicacao@ubc.org.br ao seu catálogo de endereços.
 
A UBC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos comunicados,
envie um e-mail informando para comunicacao@ubc.org.br.

Facebook - UBC Twitter - UBC

UBC - União Brasileira de Compositores

Caso você não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui.