Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Distribuição recorde de Cinema acontece em setembro: R$ 50 milhões
Publicado em 18/09/2018

Imagem da notícia

Os valores do acordo fechado com a Abraplex abrangem os filmes exibidos de 1999 a 2017

Em reunião de distribuição do ECAD, ficou decidida a forma de distribuição do acordo fechado ano passado com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinetográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). Mais de 30 mil criadores de música serão beneficiados pela distribuição recorde que ultrapassará a marca de 50 milhões de reais.

É uma excelente notícia para quem participou de músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes exibidos de 1999 a 2017. A distribuição ocorrerá neste mês de setembro com base nos róis deste mesmo período. 

Além dos valores relativos aos acordos, será possível perceber um aumento nos rendimentos no próprio segmento de Cinema, que tem dstribuição em setembro e março e que agora conta com o incremento dos valores mensais que passaram a ser pagos pelas exibidoras associadas à Abraplex.

A UBC tem um departamento dedicado exclusivamente aos cadastros de audiovisuais que realizou uma força-tarefa de maio a agosto para o cadastramento de cue-sheets de filmes exibidos neste intervalo. Só este ano, já foram cadastrados 4.785 cue-sheets e este número já representa 108% do que foi cadastrado no ano passado.


 

 



Voltar