Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

A produção musical traduzida por quem entende do assunto
Publicado em 19/12/2018

Imagem da notícia

Nova série de vídeos exclusivos da UBC entrevista Kassin, Rodrigo Gorky, Dudu Borges e o grupo Dogz para trazer sua visão sobre esse fascinante universo

Do Rio

Em mais uma série de vídeos exclusivos, a UBC se volta para o mundo da produção musical, com o propósito de dar preciosas dicas a quem quer se aventurar nele. A partir desta quarta-feira (19), e pelas três seguintes, publicaremos sempre às 16h em nosso canal no YouTube uma nova entrevista com um ou mais produtores musicais, que responderão a perguntas sobre a área. O primeiro episódio da nova série educativa é com Alexandre Kassin. 

VEJA MAIS: A playlist com toda a temporada, com cada novo episódio programado para uma quarta-feira às 16h

Carioca, multi-instrumentista, compositor, cantor e produtor, Kassin produziu Gal Costa, Caetano Veloso, Emicida, Adriana Calcanhotto, Los Hermanos, Erasmo Carlos, Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Buchecha e diversos outros artistas de sons, sotaques e estilos variados.

No vídeo, de pouco mais de 10 minutos, ele fala sobre as origens do seu envolvimento com a produção musical, aborda as principais características dessa função, dá exemplos de boas produções e dicas para quem está começando.

LEIA MAIS: Em série de vídeos exclusivos, funcionários da UBC tiram dúvidas sobre o funcionamento do mundo dos direitos autorais

VEJA MAIS: A cobertura do Music Trends Brasil 2018 pela UBC, com dicas de grandes especialistas do mundo todo

Nas próximas semanas, pela ordem, os vídeos serão protagonizados por Rodrigo Gorky, um dos nomes por trás do fenômeno Pabllo Vittar; Dudu Borges, o maior produtor do atual sertanejo brasileiro; e o grupo Dogz, formado por Ruxell, Pablo Bispo e Sérgio Santos, que produziram de Anitta a Pabllo Vittar, de Glória Groove e Leo Santana a Lulu Santos e Preta Gil. As entrevistas foram feitas pela gerente de Comunicação da UBC, Elisa Eisenlohr, e por seu assistente, José Alsanne.

“Com esta série de entrevistas, buscamos mostrar o modo de trabalho, o que pensam e qual é a visão destes produtores. Não é segredo para ninguém que uma faixa bem produzida é um grande passo para o sucesso de uma música. Então, queremos compartilhar este conhecimento para ajudar a desenvolver este olhar em quem está começando a produzir suas próprias faixas e também incentivar uma troca entre diferentes estilos e gêneros”, afirma Elisa.

VEJA MAIS: Relembre os temas e os comentários dos especialistas que passaram pela nossa sede durante o evento UBC Sem Dúvida: Música em Audiovisual

 


 

 



Voltar