Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC elege nova Diretoria
Publicado em 30/03/2020

Imagem da notícia

Aconteceu hoje na sede da UBC no Rio de Janeiro a Assembleia Geral de eleição para a diretoria da UBC no próximo triênio que se inicia no dia primeiro de abril de 2020. 

Além dos compositores Paulo Sérgio Valle e Antonio Cícero, que permanecem integrando a diretoria, assumem o mandato os novos integrantes Erasmo Carlos, Geraldo Vianna, Manno Góes, Marcelo Falcão e Paula Lima, da seguinte forma:

Diretor-Presidente: Paulo Sergio Valle;

Diretor-Superintendente: Antonio Cícero;

Diretor-Secretário Geral: Marcelo Falcão;

Diretor-Administrativo Financeiro: Geraldo Vianna;

Diretor de Comunicação: Manno Góes;

Diretor-Vogal: Erasmo Carlos;

Diretora-Vogal: Paula Lima.

Deixamos nosso agradecimento pela dedicação da diretoria que permaneceu conosco no triênio anterior, certos de seu apoio nos tempos que estão por vir. 


 

“Queridos membros da UBC,

É extremamente difícil para quem sempre lidou com sonhos, música e poesia, constatar que o mundo, subitamente, viu-se frente a uma terrível realidade: a de que todos nós, seres humanos, somos muito frágeis e sujeitos a uma realidade que não controlamos. 

Não há como negar que o vírus que se abateu sobre a humanidade nos amedronta profundamente. Isso nos faz rever também todas as nossas prioridades. Neste momento tão difícil, não há lugar para vaidades, nem egoísmos,  nem egotismos. 

Temos que ser solidários para que a Vida continue, e no mais curto tempo possível volte à normalidade, e possamos dar-nos um grande abraço de amor, compaixão e carinho.

Daqui em diante, não há como negar, todos seremos diferentes. Se cuidarmos uns dos outros viveremos em um mundo muito melhor. Como artistas cabe-nos, em grande parte, a missão de realizar esta futura grande confraternização humana.

Na UBC, que é nossa casa, sempre contamos com o apoio dos nossos funcionários, que seguem trabalhando de forma organizada e planejada em suas casas para manter a operação e distribuição intactas. Eles são parte muito importante de nossa família, e merecem todo o nosso cuidado, nossa atenção e apoio.

Aproveito para comunicar que a nova diretoria eleita já está profundamente engajada nesta luta que é de todos nós. E para agradecer aos colegas que, durante anos, contribuíram de forma decisiva e participativa para a UBC e a toda a comunidade da gestão coletiva. 

Paulo Sérgio Valle

Diretor-Presidente”


 

“Após duas semanas de trabalho ostensivamente remoto e a distribuição de março realizada com normalidade, a UBC agora se prepara para os próximos meses e seus enormes desafios, com a responsabilidade que o momento exige.

A arrecadação será gravemente comprometida, notadamente nas áreas de shows, usuários gerais (bares, restaurante, estabelecimentos comerciais) e cinemas. O quanto este impacto será, dependerá da extensão ainda imprecisa das medidas de restrição à circulação, mas já sabemos que a recuperação, quando acontecer, será lenta e gradual.

Todo nosso planejamento agora se volta para a repercussão desta realidade para as distribuições do segundo semestre e como amenizar a situação dos titulares a curto e médio prazo.

Sabemos que temos o suporte e engajamento da renovada Diretoria no sentido de buscarmos juntos e unidos as melhores soluções para estes tempos sem precedente no nossa história recente.

Assim como o contínuo apoio dos Diretores que, apesar de agora formalmente se retirarem do Conselho Diretor, continuarão com sua valiosa experiência e entusiasmo colaborando como qualquer qualquer titular e membro da UBC que assim quiser se voluntariar. São todos bem vindos e vitais nesta caminhada.

A mais do que nunca intensa comunicação com entidades sócias internacionais nos possibilita a troca de experiências e práticas de ponta que nos ajudam a pensar em alternativas já validadas por terceiros e com riscos já mitigados.

E junto ao Ecad e demais sociedades que o constituem seguimos trabalhando de forma insone para poder acordar um dia e em breve com perspectivas melhores para todos, na melhor tradução da palavra “Coletiva” do que é uma gestão .

Marcelo Castello Branco

Diretor-executivo”


 

 



Voltar