Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Janela UBC tem estreia da segunda temporada com participação de Ney Matogrosso
Publicado em 12/05/2021

Imagem da notícia

O projeto retorna ao ar nesta quarta-feira, às 18h, no Instagram da UBC

Do Rio

A Janela UBC está de volta! A segunda temporada da série estreia nesta quarta-feira (12) às 18h e terá a presença ilustre do nosso associado há 26 anos, Ney Matogrosso. O convidado será entrevistado, ao vivo, pela nossa diretora, Paula Lima. Nesta nova exibição, os encontros serão semanais com conversas didáticas, reflexivas e acessíveis para todo o público. A transmissão será no nosso Instagram.

Ney Matogrosso é considerado um dos maiores artistas do Brasil e um dos principais precursores da androginia como estética da arte. Ele teve o dom artístico na sua veia desde cedo. Quando criança, pintava, cantava e interpretava. Com 30 anos, Ney iniciou verdadeiramente sua carreira artística ao se mudar de Mato Grosso para São Paulo e liderar o grupo Secos & Molhados. 

O cantor, que também é ator, influenciou toda uma geração de artistas com suas coreografias sensuais e figurinos exuberantes. Ney Matogrosso é um verdadeiro showman e embaixador da música brasileira. Prova disso está no fato dele ser considerado a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e o trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Paula Lima confessa estar animada para o encontro: “Será um grande prazer e é uma honra conversar com esse artista tão singular, referência na música brasileira, que nos entrega a excelência em todos os sentidos. Sou fã! Ney Matogrosso é absolutamente magnífico. Imperdível.”

O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.

Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.


 

 



Voltar