Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

OAB realiza encontro gratuito sobre propriedade intelectual
Publicado em 14/06/2021

O evento, online e gratuito, acontece nos dias 18 e 19 de junho, das 9h às 17h, pelos aplicativos Zoom e Youtube

Do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil vai realizar o I Encontro das Comissões Seccionais de Propriedade Intelectual da OAB totalmente online e gratuito. O evento tem como objetivo propagar ensinamentos sobre diversos temas atuais e relevantes da propriedade intelectual para advogados, estudantes e também para a sociedade em geral, como músicos, compositores e intérpretes. 

O encontro vai tornar acessível a troca de experiências entre profissionais da área em todo o país, com compartilhamento de conhecimentos e aperfeiçoamento da legislação. Além disso, a reunião também tem finalidade de tornar as leis mais claras para pessoas leigas e que usam o seu potencial de criação como trabalho. Segundo o presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual do Conselho Federal da OAB, Gabriel Leonardo, o Direito da Propriedade Intelectual vem se desenvolvendo fortemente devido à capacidade de inovação dos brasileiros. 

"Dependendo da região do país há uma maior importância para a proteção às criações musicais, literárias ou artísticas, às indicações geográficas, às marcas, às invenções industriais, aos projetos de engenharia, aos planos de negócios e ao marketing. Em cada local temos um centro de criação de novas ideias, as quais devem ser continuamente estimuladas pois são elas que propiciam avanços no bem-estar da sociedade", afirma Gabriel.

Em um cenário de conquistas dos direitos autorais, como a cobrança de execução pública pelas músicas tocadas em quartos de hotéis, pousadas, camarotes de navios e estabelecimentos congêneres, nada mais coerente do que continuar o debate de forma crítica e acessível.

O encontro acontece nos dias 18 e 19 de junho, das 9h às 17h, pelo aplicativo Zoom, mas também conta com transmissão ao vivo no canal da OAB Bahia do Youtube. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site Sympla. Além disso, serão fornecidos certificados de 16 horas-aula.

 

LEIA MAIS: OAB entra com ação contra governo pelo 'desmonte da cultura'


 


 

 



Voltar