Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Peninha é o convidado da semana na Janela UBC
Publicado em 15/06/2021

Compositor paulista bate-papo ao vivo com Geraldo Vianna nesta quinta-feira, às 18h, no Instagram da UBC

Do Rio

O quinto episódio da Janela UBC acontece nesta quinta-feira (17), às 18h, com transmissão ao vivo no Instagram. O nosso diretor Geraldo Vianna irá entrevistar o cantor e compositor Peninha. Dono de composições de sucesso, o artista teve suas canções eternizadas nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Tim Maia, Fábio Júnior, Alexandre Pires, Sandra de Sá e Daniel.  

Peninha ganhou três Prêmios Sharp de Música" como Melhor Disco em 1991, Melhor Música "Alma Gêmea", gravada por Fábio Júnior em 1995, e novamente Melhor Música "Sozinho", gravada por Sandra Sá em 1997. Além disso, foi o vencedor do  "Prêmio Qualidade Brasil 1999" (International Exporter's Service) na categoria "Compositor" e "Troféu Imprensa" na categoria Melhor Música "Sozinho" em 1999.

A canção "Sonhos", seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Na voz de Caetano, a música “Sozinho” foi tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno" e vendeu mais de um milhão de cópias. 

 

SOBRE A JANELA UBC:

O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.

Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.


 

 



Voltar