Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Deezer lança aplicativo com avaliação das métricas da plataforma
Publicado em 16/06/2021

O “Deezer For Creators” tem como objetivo melhorar o desempenho dos criadores dentro da plataforma

Do Rio

O Deezer lançou ontem um novo aplicativo para ajudar a melhorar o alcance e desempenho de artistas com estatísticas e análises personalizadas. O Deezer For Creators é uma ferramenta de análise inteligente projetada para capacitar artistas, profissionais da indústria musical e podcasters para otimizar seu desempenho em um formato móvel. O app já está disponível para download em todo o mundo nos sistemas iOS e Android.

Os usuários podem fazer login usando suas credenciais do Backstage, pela web, ou do Analytics. Pela primeira vez, artistas e podcasters terão acesso ao mesmo aplicativo móvel para rastrear seus conteúdos. Com a ferramenta, eles recebem notificações automáticas sempre que uma faixa é adicionada a uma playlist editorial.

Como os cartões compartilháveis do Spotify For Artists, o Deezer For Creators também adicionou o recurso, que permite que os artistas se conectem diretamente com os fãs. Com isso, os usuários podem compartilhar playlists em que estão inclusos e divulgar imediatamente sempre que uma nova faixa estiver disponível nos primeiros sete dias de lançamento.

 

Além do cartão compartilhável, o Deezer For Creators também conta com:

  • Monitoramento de dados de streaming diário, semanal e mensal;

  • Acompanhamento do desempenho da música ou programa;

  • Gráficos didáticos divididos por categorias, incluindo plataforma, países, gênero e listas de reprodução principais;

  • Disponibilidade para dispositivos móveis e desktop;

  • Usuários da web também podem atualizar sua biografia, foto de perfil e visualizar destaques do streaming.

“Os dados muitas vezes podem ser complexos. Nosso novo aplicativo Deezer For Creators divide tudo em um formato fácil de ler que ajuda você a planejar sua próxima etapa. Seja para melhorar seus resultados ou planejar com antecedência para seu próximo grande lançamento”, conta o chefe de conteúdo da Deezer, Frederic Antelme.

Com a ferramenta, informações básicas ficam mais claras por meio de gráficos e dados. Além disso, facilita o processo de identificação dos fãs do artista e, assim, melhora o foco do planejamento para lançamentos futuros.

 

LEIA MAIS: Pitch: como emplacar sua música numa playlist editorial no streaming

LEIA MAIS: Spotify dá o ponta pé ao aumentar preço de planos premium, mas remuneração para titulares ainda não é clara


 

 



Voltar