O “Deezer For Creators” tem como objetivo melhorar o desempenho dos criadores dentro da plataforma
Do Rio
O Deezer lançou ontem um novo aplicativo para ajudar a melhorar o alcance e desempenho de artistas com estatísticas e análises personalizadas. O Deezer For Creators é uma ferramenta de análise inteligente projetada para capacitar artistas, profissionais da indústria musical e podcasters para otimizar seu desempenho em um formato móvel. O app já está disponível para download em todo o mundo nos sistemas iOS e Android.
Os usuários podem fazer login usando suas credenciais do Backstage, pela web, ou do Analytics. Pela primeira vez, artistas e podcasters terão acesso ao mesmo aplicativo móvel para rastrear seus conteúdos. Com a ferramenta, eles recebem notificações automáticas sempre que uma faixa é adicionada a uma playlist editorial.
Como os cartões compartilháveis do Spotify For Artists, o Deezer For Creators também adicionou o recurso, que permite que os artistas se conectem diretamente com os fãs. Com isso, os usuários podem compartilhar playlists em que estão inclusos e divulgar imediatamente sempre que uma nova faixa estiver disponível nos primeiros sete dias de lançamento.
Além do cartão compartilhável, o Deezer For Creators também conta com:
Monitoramento de dados de streaming diário, semanal e mensal;
Acompanhamento do desempenho da música ou programa;
Gráficos didáticos divididos por categorias, incluindo plataforma, países, gênero e listas de reprodução principais;
Disponibilidade para dispositivos móveis e desktop;
Usuários da web também podem atualizar sua biografia, foto de perfil e visualizar destaques do streaming.
“Os dados muitas vezes podem ser complexos. Nosso novo aplicativo Deezer For Creators divide tudo em um formato fácil de ler que ajuda você a planejar sua próxima etapa. Seja para melhorar seus resultados ou planejar com antecedência para seu próximo grande lançamento”, conta o chefe de conteúdo da Deezer, Frederic Antelme.
Com a ferramenta, informações básicas ficam mais claras por meio de gráficos e dados. Além disso, facilita o processo de identificação dos fãs do artista e, assim, melhora o foco do planejamento para lançamentos futuros.
LEIA MAIS: Pitch: como emplacar sua música numa playlist editorial no streaming