Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Trends Brasil acontece nesta semana com grandes nomes do mercado
Publicado em 12/07/2021

Imagem da notícia

O evento acontece entre os dias 12 e 16 de julho e conta com mais de 100 horas de conteúdo

Do Rio

A sexta edição do Trends Brasil Conference acontece de forma virtual, dentro do app Whova, entre os dias 12 e 16 de julho. O evento foi criado para ser o encontro anual do mercado da música no Brasil. A programação conta com mais de 100 horas de duração e mais de 100 palestrantes. A UBC marca presença em 15 painéis.

O Trends reúne todo o mercado musical:  artistas, músicos - iniciantes ou não - empresários; produtores de shows, eventos e festivais; produtores musicais e donos de estúdios; advogados de direitos autorais; trilheiros; produtores de audiovisual; editores de música; agências de publicidade, compositores e intérpretes; e estudantes. 

O espaço possibilita conhecimentos básicos e profundos sobre a indústria da música, ambientes de debate, networking e troca de experiências. Além disso, os participantes irão acompanhar discussões sobre internacionalização da música, apostas musicais do mainstream, o crescimento do forró e da pisadinha, a cena rock, a volta aos palcos, shows e festivais, novas tecnologias como blockchain e NFTs, novos negócios como ativos musicais, direitos no streaming e outros.

A UBC participa de mais de 15 painéis. O primeiro acontece amanhã (13), às 10h e fala sobre “A importância do ISRC para a remuneração da sua música”. O encontro conta com a participação do diretor de operações da UBC, Fábio Geovane, do presidente da Assoc Inter Music (Assim), Marcel Godoy, da gerente de operações da Abramus, Fernanda Audi, e do Consultor Jurídico do Ecad, Rodrigo Salinas. O debate será mediado pela Coordenadora de Comunicação da UBC, Mila Ventura.

O CEO da UBC, Marcelo Castello Branco, também estará no Trends. Na quinta-feira (15), Marcelo participa do painel “Latin Grammy”, às 15h, juntamente com o Diretor da Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação, Luis Dousdebes, e dos artistas Jonathan Ferr e Delia Fischer. Já na sexta-feira (16), às 14h, o CEO da UBC estará no encontro “Música: arte e ativo financeiro” com o fundador da Noodle, Igor Bonatto, e do Coordenador do Programa de Música Fundação da Família Garcia, Depa.

Além disso, o gerente de relações internacionais da UBC, Peter Strauss, participa de quatro encontros, dentre eles o painel “A cadeia de direitos e seus gestores”. Já a responsável pelo departamento de novos negócios da UBC, Vanessa Schutt, marca a presença no workshop “Como potencializar os ganhos com sua música na execução pública e no audiovisual”.  Confira a programação completa clicando aqui.


 

LEIA MAIS: Conexões UBC debate sobre música e comunidade LGBTQIA+


LEIA MAIS: Mariene de castro é a convidada da Janela UBC desta semana


 

 



Voltar