Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Mudança no peso de distribuição de TV aberta
Publicado em 19/03/2015

Imagem da notícia Uma nova mudança na distribuição dos rendimentos arrecadados dos canais TV aberta começa a valer a partir da distribuição de abril de 2015. As músicas executadas na programação das redes de emissoras Globo, Record, Band e SBT, terão diferentes pesos de acordo com a quantidade total de emissoras da rede que fizeram a transmissão do conteúdo audiovisual onde a música foi executada.

Com a nova regra, cada música executada na programação de uma dessas emissoras terá peso 1. Caso o programa onde a música foi executada seja retransmitido por uma ou mais emissoras, a música terá como peso o número total de emissoras que fizeram a retransmissão do programa.

Veja abaixo o número total de emissoras de cada rede. O mesmo número será o peso máximo atribuído a uma música executada em cada rede.

Globo: 122.
Record: 105.
SBT: 98.
Band: 55.

Usando como exemplo a Rede Globo, que possui 122 emissoras relacionadas em seu contrato com o Ecad, a música executada na abertura de uma novela no horário nobre terá peso 122, pois a novela é transmitida por todas as emissoras da rede. Se uma música for executada, por exemplo, apenas na abertura de um programa local transmitido por apenas uma emissora, terá peso 1.

Clique aqui para ver mais exemplos e ler o comunicado completo sobre o assunto.

 

 



Voltar