Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Criadores reagem a relatório sobre direitos autorais na Europa
Publicado em 28/04/2015

Imagem da notícia Uma coalizão de criadores de diversos setores criativos ligados à Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (Cisac) decidiram reagir ao projeto de relatório da eurodeputada Julia Reda relativo à modernização da Diretiva Europeia sobre direitos autorais.

O relatório, publicado em janeiro de 2015, aborda diversas questões delicadas a respeito do direito de autor, afetando diretamente os criadores. Com isso, o grupo decidiu enviar uma carta, destinada a eurodeputada, a todos os eurodeputados dias antes do projeto ser discutido no Parlamento Europeu. No texto, os criadores chamam atenção para o fato de o relatório ignorar as realidades do mercado e a necessidade da adoção de um sistema mais equilibrado quanto à consideração dos direitos dos criadores e sua justa remuneração, entre outras questões.

A carta enviada ao parlamento foi assinada pelo presidente da Cisac, Jean Michel Jarre, e outros dirigentes em nome dos quase quatro milhões de criadores representados pela Confederação, na qual a UBC é sociedade-membro.

Clique aqui e saiba mais sobre este assunto.

 

 



Voltar