Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Artistas assinam petição contra o PLS 206/12
Publicado em 13/06/2016

Imagem da notícia

O PLS 206/12, cuja autora é a Senadora Ana Amélia (PP-RS), estava na pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ do dia 8/6, mas a apreciação do tema foi adiada. O relator, Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), fez um parecer favorável ao PLS rendendo-se ao lobby do setor hoteleiro e indo contra o fomento à cultura no país. Para nos manifestarmos contra a aprovação do projeto, fizemos, então, um abaixo-assinado em apoio à música!

O projeto de lei tem o objetivo de isentar os estabelecimentos hoteleiros do pagamento de direitos autorais pela sonorização de aposentos. Para termos uma ideia da importância do tema, são cerca de 30 milhões de reais arrecadados por ano e em torno de 54 mil criadores beneficiados

É muito importante que artistas, autores e todos os fazedores de cultura se manifestem contrariamente à aprovação do projeto! 

Assine aqui a petição!


Veja quem já assinou:

"Preciso de um hotel para hospedar os direitos autorais, pois sem isso não temos como pagar a conta do room service."
Carlinhos Brown

"Não vamos deixar que prejudiquem os trabalhadores da música brasileira. Mais amor e respeito ao criador, por favor!" Sandra de Sá

"Quem perde quando um artista não consegue viver da sua própria arte é o mundo, que se torna menos interessante." 
Henrique Portugal - Skank

"Artistas (e muitas outras pessoas que trabalham com eles) sobrevivem de suas obras de arte. Qualquer atividade lucrativa que utilize música nos seus ambientes deve pagar direitos autorais. A indústria hoteleira não pode ser uma exceção."
Paulinho Moska

Para ver o texto do PLS 206/12, clique aqui.


 

 



Voltar