Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Parabéns, João Bosco!
Publicado em 13/07/2016

Músico celebra seus 70 anos e dá palinha exclusiva para o site da UBC

Por Fabiane Pereira, do Rio

Em um mundo de streamings e playlists, em que carreiras são descartáveis e discografias inteiras são adicionadas e apagadas com o simples deslizar dos dedos, chegar aos 70 anos de idade na ativa, lançando material novo e com um público mais que cativo é motivo de muita celebração. Nesta semana, o grande João Bosco completou sete décadas de vida no último dia 13. E, em mais de 40 de carreira, nos presenteou com inúmeras canções que entraram para a história da nossa música.

João é tema de uma reportagem-homenagem na próxima edição de agosto da Revista UBC, que você poderá ler na íntegra, aqui no site. Mas antes ele deixa um presente para todos nós: um vídeo gravado exclusivamente para a UBC por sua filha, Julia Bosco, ela própria cantora e dona de um timbre único.

O registro, em que João canta “Nação”, composição sua com Aldir Blanc e Paulo Emílio, foi feito alguns dias antes de o mestre viajar para o Festival de Montreux, na Suíça, onde, mais uma vez, foi estrela da Noite Brasileira. Lá, ele relembrou alguns de seus muitos sucessos e cantou algumas canções de “Quarenta Anos Depois”, conjunto de CD e DVD lançado ano passado para comemorar suas quatro décadas na ativa.

“O que devo comemorar, de fato, é o desejo de continuar fazendo música. Ir ao encontro dela. Desejá-la para poder continuar existindo”, afirmou na entrevista à Revista UBC.

Aperte o play e, como nós, desfrute de uma palinha de João Bosco.


 

 



Voltar