Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC contrata solução de informática que agilizará distribuição de direitos fonomecânicos
Publicado em 14/07/2016

Imagem da notícia

Parceria começará em agosto e beneficiará as associações estrangeiras e titulares representados nesta categoria

Do Rio

A UBC contratou os serviços da provedora de soluções de metadados argentina BackOffice Music Services, especializada na indústria musical. A partir de agosto, as medições feitas pela empresa incrementarão o processamento dos royalties referentes a direitos de reprodução e download (também conhecidos como fonomecânicos) em plataformas como Spotify, Deezer e iTunes, entre diversas outras. Os contemplados pela parceria são principalmente os membros das sociedades de gestão coletiva de países como Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Holanda, cuja representação no Brasil é feita por nós.

Com uma grande base de dados e expertise na identificação desses direitos em diversos países segundo critérios internacionais, a BackOffice poderá contribuir para agilizar a distribuição da categoria digital.

Atualmente, a UBC já recebe diretamente arquivos de uso das músicas enviados pelos chamados DSPs (provedores de serviços digitais, na sigla em inglês), que, aqui neste caso, referem-se basicamente às plataformas de streaming e download. Ao fazer uma “varredura” no uso por essas plataformas, o sistema da BackOffice levará a um ganho de velocidade e detalhamento no processamento.


 

 



Voltar