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Pesquisa com 400 entrevistados revela: 83% recomendam a UBC
Publicado em 22/07/2016

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Entre os associados, 92% têm opiniões favoráveis sobre a entidade. Respostas negativas servirão para aprimorarmos os nossos serviços, diz gerente de atendimento

Do Rio

A primeira edição de uma Pesquisa de Satisfação realizada em julho pela UBC com cerca de 400 pessoas revela: 83% delas consideram extremamente provável ou muito provável recomendar os serviços da nossa associação. Entre os que manifestaram opiniões favoráveis, 92% são associados, o que prova que a entidade desfruta de uma visão majoritariamente positiva junto ao seu público-alvo. O bom atendimento (74 menções), a tradição e a confiabilidade de uma associação com 74 anos de história (73 menções), o dinamismo (67) e a transparência na comunicação (47) são alguns dos valores mais citados.

Um dado que chama a atenção na hora de julgar o trabalho da associação é o recebimento ou não de valores relativos a direitos autorais. Aqueles cujas obras têm ganhos recentes com execução pública tendem a ser mais positivos na avaliação. Já entre os que destacaram características predominantemente negativas, 53% não receberam rendimentos nos últimos dois anos, e 17% sequer são associados.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da pesquisa. Acredito que o principal motivo deste sucesso é a nossa equipe que, além de gostar muito do que faz e ter um bom relacionamento interno e também com os associados, não se contenta em fazer o suficiente. Eles querem sempre fazer o melhor. Outro fator importante são as nossas ferramentas de sistema que nos permitem manter um bom acompanhamento dos pedidos e das questões dos associados”, comenta Márcio Ferreira, gerente de Atendimento da UBC.

Entre todos os entrevistados, 81% avaliaram positivamente o atendimento recebido dos funcionários, sendo que 52% o descreveram como excelente, e 29%, como bom. Entre os que avaliaram mal a associação, 15 pessoas disseram receber atendimento ruim e não ter respostas às suas demandas, 13 citaram motivos variados e sete alegaram ter baixos rendimentos.

“As críticas são bem-vindas, estamos atentos e vamos utilizá-las positivamente para melhorar cada vez mais nosso serviço. A UBC sabe ouvir muito bem o retorno sobre o nosso trabalho seja ele um elogio ou uma reclamação”, pondera Márcio.  

O recente incremento dos canais de notícias da UBC – com aumento do conteúdo do site e das redes sociais, principalmente – também foi alvo de perguntas aos entrevistados. Ao todo, 235 pessoas entre as cerca de 400 entrevistadas disseram ter nossa newsletter e os nossos e-mails informativos como canais principais de acesso; 148 se informam sobre o mercado de direitos autorais prioritariamente por meio do nosso site; 134, através da Revista UBC; e 90, pelo Facebook e por outras redes sociais. E, entre todos os muitos assuntos de que tratamos nos nossos canais de informação, aqueles que mais chamam a atenção são os ligados à arrecadação e à distribuição (276 respostas), temas principais do trabalho da UBC. Em seguida aparecem as reportagens sobre mercado e gestão de carreira (216), novas cenas musicais (124) e perfis de músicos e bandas (140).

“Esta pesquisa é um excelente reflexo do que estamos fazendo e vai servir para direcionarmos melhor o trabalho de acordo com as expectativas do nosso público. Espero manter o resultado positivo na próxima avaliação”, planeja o gerente de atendimento.


 

 



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