Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Gilberto Gil é o primeiro criador brasileiro a assinar petição europeia
Publicado em 26/07/2016

Imagem da notícia

Criadores do mundo todo se unem por uma internet mais justa e assinam carta ao presidente da Comissão Europeia

Foto: Daryan Dornelles 

Nomes como Charles Aznavour, Pedro Almodóvar, Andrea Bocelli, Enio Morricone e mais de 3 mil outros criadores exigem que a Comissão Europeia, órgão executivo dos países do bloco, adote uma solução legislativa que proteja a cultura das atuais distorções de valor forçadas pelos gigantes da tecnologia. Cresce assim, a pressão global por uma legislação que salvaguarde o valor da cultura na Era Digital.

No mês passado, 58 membros do Parlamento Europeu também enviaram uma carta à Comissão Europeia no mesmo sentido e, no mesmo mês, nos Estados Unidos, estrelas como Paul McCartney, Taylor Swift, U2 e Pharrell Williams enviaram ao Congresso americano uma carta, apoiada por majors como Sony e Universal, em que atacam o Digital Millennium Copyright Act, legislação que acusam de beneficiar injustamente os gigantes da Era Digital em detrimento dos criadores.

Este movimento global, chamado de “Fair Trade” da música, ganha mais força no Parlamento Europeu com esta petição online recém-assinada pelo ex-ministro Gilberto Gil. 
Para ler a petição completa e assiná-la, acesse o site: http://www.makeinternetfair.eu


 

 



Voltar