Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Novembro: distribuição de direitos autorais da Rio 2016 e acordos com Vivo e Sky
Publicado em 24/11/2016

Imagem da notícia

Valores arrecadados nos eventos olímpicos e paralímpicos terão distribuição especial; acordos firmados com Sky e Vivo são de períodos retroativos. 

Novos acordos firmados com operadoras de TV Paga têm contribuído para a crescente regularização dos pagamentos de direitos autorais de execução pública por parte deste segmento. Neste mês, anunciamos a distribuição de rendimentos relacionados a dois acordos de pagamento firmados com a Galaxy Brasil (Sky) e a Comercial Cabo (Vivo) relativos a períodos retroativos.

Operadora Período Valor Distribuição
Directv (Galaxy Brasil) – SKY TV Julho a dezembro de 2004 R$ 1,5 milhões Utilizando as informações das distribuições da NET feitas neste período
Comercial Cabo – Vivo TV Novembro de 2013 a novembro de 2014 R$ 1,8 milhões Utilizando as informações das distribuições da Vivo feitas neste período


Em novembro, também serão distribuídos os direitos autorais das músicas executadas em eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como anunciamos em outubro. Shows realizados nas cerimônias de abertura e encerramento, além dos realizados nas ações de revezamento da tocha, são exemplos de locais que tiveram recolhimento de direitos autorais.

Veja abaixo a tabela com a relação de rubricas que fazem parte da distribuição especial Jogos Rio 2016 que serão distribuídas em novembro. Quando a distribuição é feita de forma direta significa que serão contempladas todas as obras e fonogramas informados pelo usuário. 

Nome das rubricas Definição Tipo de Distribuição Composição Amostral
Show – Jogos Rio 2016 Show de abertura e encerramento Direta Roteiro musical
Show – Revezamento Tocha Show realizado nas cidades hospedeira Direta Roteiro musical


 


 

 



Voltar