Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC participa do Prêmio Profissionais da Música
Publicado em 28/04/2017

Imagem da notícia

Evento que começa amanhã, em Brasília, anuncia parceria com a feira francesa Midem e promove encontros, negócios, shows e oficinas

De Brasília 

A terceira edição do Prêmio Profissionais da Música, que começa nesta sexta-feira (28) em Brasília, quer consolidar o formato plural do evento, ainda raro no país: além dos troféus distribuídos a profissionais em 53 categorias de criação, produção e convergência (quem faz a música circular), há um amplo espaço para o encontro, os debates, as trocas de experiências entre os atores da indústria musical. Inspirado no Midem, a maior feira de música do planeta, que ocorre anualmente no balneário francês de Cannes, o PPM vai anunciar, inclusive, uma parceria com o evento europeu. A ideia é promover um intercâmbio de experiências, trazendo profissionais de lá para falar nas palestras e oficinas daqui e levando gente de cá para lá. 

 Assista ao teaser da edição 2017 do PPM


Organizado pelo representante da UBC na capital federal, Gustavo Vasconcellos, o PPM terá ainda, até o próximo domingo (30), sempre no Cota Mil Iate Club e com entrada gratuita, showcases, mostra de documentários musicais, rodada de negócios e exposição fotográfica.

Em uma das palestras, Chico Ribeiro, gerente de A&R da UBC, falará sobre música em audiovisual, um dos segmentos que mais crescem no setor e que já inspirou até um Guia editado pela nossa associação.

“São muitos os temas e as ideias que deverão surgir nos próximos três dias. Nossa intenção sempre foi trazer o modelo do Midem para o país, daí a feliz coincidência de uma parceria oficial firmada entre nós e eles este ano. Nada como aproveitar a vinda a Brasília de tanta gente interessante e criativa e que faz acontecer para promover as trocas, as conversas. Essa possibilidade de celebrar intercâmbios e negócios virou nosso principal alicerce”, define Vasconcellos, que destaca a cerimônia de premiação, na noite do sábado (29), como um dos momentos mais importantes da jornada. 

Na ocasião, serão conhecidos os vencedores das três etapas anteriores de votação – primeiro, o voto dos próprios profissionais; depois, o do público; por fim, o dos jurados. 

“Tão importantes quanto as categorias de criação e produção são as dez dedicadas à convergência, que reconhecem canais ou pessoas ou empresas que fazem a música circular. São distribuidores, rádios, canais do YouTube, festivais de música, plataformas de negócios, uma turma sem a qual a circulação de tantas boas obras não seria possível”, afirma o organizador do evento. A UBC, com suas redes sociais e seus canais de comunicação digital, que promovem a música e os debates sobre o mercado musical, é uma das finalistas.
 


 

 



Voltar