Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Distribuição direta para shows de até R$ 500
Publicado em 31/07/2018

Imagem da notícia

Prazo para envio do roteiro para que o show entre na distribuição direta é até novembro.

Na semana passada, o ECAD anunciou uma novidade na distribuição do segmento “Extra de Show” que é distribuído em dezembro.

Esta rubrica criada em 2017 contempla os shows que tiveram valores arrecadados inferiores a R$ 500 e utilizava o sistema de amostragem para realizar a distribuição. A partir de agora, existe um novo critério que permitirá a distribuição direta destes shows, ou seja, o valor arrecadado para um determinado show com esta classificação poderá ser distribuído para os autores das músicas contidas nos roteiros musicais.

Para requerer a distribuição direta do seu show, o promotor do evento deverá seguir o seguinte procedimento:

 

1 – Fazer o download do modelo de Roteiro Musical no site do ECAD www.ecad.og.br em “Eu uso música” > “Serviços ao usuário” > “Envio da programação musical” > “Shows / Eventos”.

2 – Preencher corretamente os campos do formulário informando os dados do evento e o título das músicas executadas com a referência autoral.

3 – Clicar em “Envie sua Programação Musical” no mesmo local do passo 1.

 

Para realizar este procedimento, é importante estar atento ao prazo de envio do formulário. Os promotores têm até novembro para enviar o roteiro musical dos shows realizados de julho do ano anterior até junho deste ano. Leia o comunicado completo para mais detalhes.


 

 



Voltar