Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC lança hoje seu aplicativo
Publicado em 13/03/2019

Imagem da notícia

Objetivo do novo canal de comunicação, disponível gratuitamente nas principais lojas virtuais do gênero, é oferecer serviços do Portal do Associado com mais praticidade

Do Rio

A UBC lança nesta quarta-feira (13) seu aplicativo. Totalmente gratuito e desenvolvido por nossa equipe de tecnologia da informação, o novo canal de comunicação concentrará os principais serviços já oferecidos pelo Portal do Associado, disponibilizando-os de uma forma mais prática e acessível aos nossos mais de 30 mil filiados.

Baixe agora

“O titular tem sempre o telefone na mão, hoje em dia. Então, por que não poder consultar recibos, dar uma olhada nos seus rendimentos, ver a evolução do uso de suas obras e fonogramas, conhecer o seu top 5 de obras e fonogramas mais usados?...”, enumera Vinicius Stutz, analista de sistemas da UBC, que desenvolveu a aplicação junto do também analista Leonardo Coutinho. 

Veja algumas das funcionalidades do aplicativo:

- Gráficos: Assim como no Portal do Associado, os gráficos estão presentes de forma compacta e com a mesma riqueza de detalhes. Acompanhe o progresso do rendimento das suas obras e fonogramas também no celular.

- Recibos: Veja o seu recibo e os demonstrativos dos valores pagos pela UBC mensalmente.

- Carteira do associado: A carteira de associado da UBC agora é digital e fica disponível com um único toque na tela do aplicativo.

- Notícias: Todas as notícias do site da UBC disponíveis sem a necessidade do navegador web.

- Contato: Você pode entrar em contato, ver nossos endereços e telefones pelo Brasil e até navegar no mapa para saber mais sobre a localização das nossas filiais.

Um dos principais investimentos da equipe de tecnologia foi na disponibilização dos muitos gráficos já presentes no Portal do Associado. Adaptados ao formato do aplicativo, eles traduzirão, de forma muito direta e inteligível, os números relacionados ao repertório e aos rendimentos dos filiados. “Os titulares podem acompanhar a evolução financeira deles de acordo com as diferentes rubricas (categorias de uso do repertório) e também segundo a sua própria categoria: se é um autor, um intérprete, um produtor fonográfico... Tudo foi desenvolvido de forma a funcionar bem em desktop, notebook, tablet e smartphone. Ficou bacana, esperamos que os associados usem bastante”, diz Stutz. 

Um grupo de titulares usou o aplicativo nas últimas semanas, em modo beta, a fim de testar — e aprovar — suas funcionalidades. Das conversas com eles e das próprias análises dos serviços mais usados do Portal, já se pode adiantar que, nas próximas atualizações, virão novidades. “Os gráficos, por exemplo, que foram elogiados, devem ficar ainda melhores. Sempre trabalharemos para aprimorar a performance e a segurança”, conclui Stutz. 

O aplicativo da UBC pode ser descarregado gratuitamente tanto na Google Play Store, a loja de apps do sistema Android, como na AppStore, a loja do sistema iOS (Apple). 

 

 


 

 



Voltar