Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Academia do Grammy anuncia nova ala de compositores
Publicado em 16/03/2021

Imagem da notícia

Criadores de canções ganharão ainda mais espaço na instituição e receberão capacitação, além de ter acesso a novas oportunidades, como acampamentos de criação

De Santa Monica (EUA)*

A Recording Academy dos Estados Unidos, entidade que congrega músicos, produtores musicais e profissionais técnicos da gravação – responsável pelos mundialmente famosos Grammy Awards – anunciou a criação de uma ala para compositores e autores musicais. Trabalhando em colaboração com a base de membros da Academia e o ecossistema de criadores de música, o novo departamento se dedicará a promover o reconhecimento dos compositores, ampliando seu papel nas discussões ligadas a melhores qualificação e remuneração no mercado musical. 

Basicamente, o novo segmento, confirmado durante a entrega do Grammy, no último domingo, terá ofertas educativas a compositores, incluindo oficinas e painéis, além de acampamentos de criação e outras atividades. Também promoverá bolsas de incentivo e mapeará oportunidades de inserção e divulgação dos compositores nos meios de comunicação. 

“O processo musical começa com nossos colegas compositores. Estamos empolgados em lançar este setor na Academia, que cria um lar para os criadores de histórias musicais”, disse Harvey Mason Jr., presidente e diretor-executivo interino da Recording Academy. “Esses profissionais criativos são essenciais para a comunidade musical. Estamos ansiosos para colaborar com nossos colegas da indústria, apoiando-os, educando-os e capacitando-os.”

Dayrl Friedman, diretor de Defesa da Música na instituição, fez coro: “Assim como a música começa com a canção, a defesa da música começa com o compositor. Temos o prazer de continuar nossa luta pelos direitos dos compositores, reenergizada na (nova) ala.”

Atualmente, um terço dos membros votantes da Recording Academy identifica a composição como parte de seu ofício. Todos eles serão automaticamente incluídos na nova ala. Os interessados ¿¿em ingressar podem encontrar informações sobre os membros na página Songwriters & Composers Wing da Recording Academy em GRAMMY.com (em inglês).

Esta é a segunda subdivisão criada pela Recording Academy desde 2001, ano em que foi instituída a ala dos Produtores e Engenheiros de Som, atualmente composta por 4.500 profissionais de estúdio. 

*Com informações da Record Academy

LEIA MAIS: Associados da UBC arrasam no Grammy Latino 2020

 


 

 



Voltar