No

cias

Notícias

FMI (Feira da Música Independente Internacional)
Publicado em: 22/06/2007

Imagem da notícia Desde 2005, a FMI (Feira da Música Independente Internacional), realizada em Brasília-DF, vem possibilitando aos artistas independentes ter um amplo espaço de discussão e avaliação do cenário musical, que se transforma à cada ano aqui e no exterior.

Presente desde a 1ª edição, a UBC este ano reforçou sua participação com um stand e uma palestra, proferida pelos diretores Fernando Brant e Ronaldo Bastos. O debate teve como tema o DIREITO AUTORAL e contou também com as participações do advogado Sydney Sanches e a superintendente do ECAD Drª Glória Braga.

Os participantes puderam tirar suas dúvidas e trocar informações com os palestrantes por mais ou menos 2 horas. A tecnologia, o mundo virtual e o pensamento sobre tais inovações foram assuntos muito discutidos neste encontro. Ronaldo Bastos e Fernando Brant puderam falar de suas experiências na luta pelo reconhecimento dos direitos autorais, sempre com o apoio dos Drs. Sydney e Glória Braga.

Já no stand, as gerentes de Minas, Bahia e Rio Grande do Sul distribuíram informativos da UBC e ECAD e esclareceram as questões acerca da execução pública em nosso País e no exterior.

Nestes 4 dias, em que o Teatro Nacional de Brasília foi o espaço da música independente, o mundo passou por ali, nas vozes da República Tcheca, Inglaterra, Bélgica, França, Nicarágua, Uzbequistão, Portugal, Cabo Verde, UK e, claro, BRASIL. De norte à sul, nossos artistas mostraram talento e a riqueza de suas obras. Discutiram os caminhos que o mercado vem traçando para a música mundial e impulsionaram a necessidade de um novo encontro!

Satisfeitos por termos presenciado tudo isso, parabenizamos, desde já, nossos titulares que por lá passaram, todos os demais participantes, o público e a organização desta que, sem dúvida, é a Feira Internacional da Música Independente.

Até a próxima e, que venha 2008!

 

 



Voltar