Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Trinca de entrevistadores
Publicado em 10/08/2017

Pela primeira vez reunidos num projeto musical, Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil, tema da capa da Revista UBC, fazem perguntas uns aos outros e revelam, num vídeo exclusivo, suas afinidades musicais e até existenciais

Do Rio

Um dos encontros mais aguardados do ano, o show “Trinca de Ases”, que reúne Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis com repertório parte consagrado, parte inédito, é o tema da reportagem de capa da Revista UBC de agosto. Mas não dava para retratar esse acontecimento tão especial só com palavras escritas. Por isso, a convite da Revista, Nando, Gil e Gal se entrevistaram mutuamente, gravaram perguntas e respostas uns aos outros em vídeo, e a gente editou e reuniu tudo para você.

VEJA MAIS: Gal, Gil e Nando entrevistam uns aos outros
 

 

Entre os desejos de uma excelente turnê — o que o sucesso da estreia, dias 4 e 5 passados, em São Paulo, só faz antever que ocorrerá —, eles falam sobre a admiração mútua que sentem e sobre a pertinência desse encontro estético cujo embrião surgiu por acaso, num evento político, em Brasília, no ano passado.

“Eu estou exultante. A possibilidade de trabalhar com você e com a Gal é desses sonhos que nunca imaginei que viessem a se realizar”, disse Nando, em resposta a uma das perguntas de Gil. “A verdade é que você, Caetano e Gal são a verdadeira trinca que norteou a minha vida, não só como músico mas como indivíduo”, completou o ex-titã.

O início da história de Gil com a música, comentários sobre as muitas parcerias dele com Gal e os bastidores da criação de “A Mãe de Todas as Vozes”, música escrita especialmente por Nando para a cantora, estão entre as deliciosas histórias que eles lembram. Assista e prepare-se para desfrutar desse show, que, neste fim de semana, terá apresentações no Rio de Janeiro (sexta e sábado), antes de seguir para cidades como Fortaleza, Brasília e Porto Alegre.


 

 



Voltar