Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Daniel, Nando Reis, Mart'nália e Edu Lobo entre os vencedores do Grammy Latino
Publicado em 17/11/2017

Imagem da notícia

Associados da UBC se destacam em noite que coroa Luis Fonsi (foto) e seu megahit “Despacito”

Do Rio

O Grammy Latino festejou, na noite desta quinta-feira (16), os hits que moveram o verão do Hemisfério Norte, sem se esquecer de reverenciar alguns clássicos contemporâneos da música feita na América Latina. Se o sucesso avassalador “Despacito” (Luis Fonsi e Justin Bieber) saiu com as mãos cheias, incluindo melhor gravação, melhor canção urbana e melhor videoclipe, o associado da UBC Daniel, um dos artistas mais conhecidos da nossa música, desbancou rivais mais novos e faturou o prêmio de melhor álbum sertanejo, com “Daniel”, lançado pela Universal.

Outros associados à UBC foram alçados ao topo da música latina em suas categorias, como Nando Reis (melhor álbum de rock ou música alternativa em português, com “Jardim – Pomar”, Relicário), Mart'nália (melhor álbum de samba, com “+ Misturado”, Biscoito Fino) e Edu Lobo e Romero Lubambo, que dividiram com Mauro Senise o prêmio de melhor álbum de MPB (“Dos Navegantes”, Biscoito Fino).

LEIA MAIS: Confira a lista com todos os associados indicados na edição deste ano

O critério de premiação da melhor canção em língua portuguesa diferiu da categoria principal e fez também uma concessão à crítica, não só aos streams, como no caso de “Despacito”. A elogiada “Trevo (Tu)”, sucesso na voz da dupla Anavitória com participação de Tiago Iorc, levou o troféu, numa noite em que, diferentemente de anos anteriores, um único brasileiro (a pianista e cantora paulistana Eliane Elias, melhor álbum de jazz latino com "Dance of Time") figurou entre os premiados gerais, sendo os demais nas categorias de língua portuguesa. O duo Anavitória estava indicado também ao prêmio de melhor álbum pop em português, que acabou vencido pelo amigo Tiago Iorc, com “Troco Likes ao Vivo: Um Filme de Tiago Iorc”, da Som Livre.

“Significa que está fazendo sentido”, disse Vitória Falcão, da dupla Anavitória, natural do Tocantins, após saber da indicação, em setembro. “A gente está só muito feliz.”

 

Conheça todos os vencedores das categorias em língua portuguesa:

Melhor álbum pop contemporâneo: "Troco Likes ao Vivo: Um Filme de Tiago Iorc", de Tiago Iorc

Melhor álbum de rock ou música alternativa: "Jardim - Pomar", de Nando Reis

Melhor álbum de samba ou pagode: "+ Misturado", de Mart'nália

Melhor álbum de MPB: "Dos Navegantes", de Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise

Melhor álbum de música sertaneja: "Daniel", de Daniel

Melhor álbum de música de raiz brasileira: "Ao Vivo - Melodias do Sertão", de Bruna Viola

Melhor canção: "Trevo (Tu)", de Anavitória, com participação de Tiago Iorc

Melhor álbum de música cristã: "Acenda a Sua Luz", de Aline Barros

 

LEIA MAIS: Todos os vencedores nas 48 categorias do Grammy Latino

 


 

 



Voltar