Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Na nossa sede, preparativos a mil para o Prêmio UBC
Publicado em 24/11/2017

Obra de Gilberto Gil, o grande homenageado, inspirou toda a programação, da decoração ao cardápio; cartunista Lan, autor da recém-restaurada coleção de caricaturas de gênios da música brasileira, virá para a inauguração da nova Casa UBC

Do Rio

A sede nacional da UBC, no Rio, está a todo vapor para preparar a primeira edição do novo Prêmio UBC, que resgata o espírito da premiação original dos anos 1980. Na noite da próxima terça-feira (28), Gilberto Gil (foto) será o grande homenageado com o troféu do Prêmio Compositor Brasileiro, celebração de uma carreira mais do que bem-sucedida e dos 25 anos de filiação à nossa associação. Uma série de ações vai envolver os mais de cem convidados esperados para a cerimônia, realizada na nova Casa UBC, um andar inteiro no nosso edifício, no Centro histórico do Rio, dedicado a atividades culturais de promoção e valorização do compositor.

Letras de músicas de Gil inspiraram toda a festa, desde o cardápio à decoração, passando pela exposição de grandes e pequenos objetos (inclusive na rua) que aludem a sucessos dele. A ordem é surpreender e emocionar, exaltando a rica obra do criador de centenas de clássicos do nosso cancioneiro. Pocket shows levarão ao palco montado na Casa UBC artistas como Mariana Volker, Silva, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar, Iza e vários outros. Vídeos divertidos envolverão os presentes. Você poderá acompanhar tudo ao vivo, por meio das nossas redes sociais, através da hashtag #PrêmioUBC.

Além do próprio homenageado e de diversos convidados estrelados, a inauguração da Casa UBC terá uma presença mais do que especial: a do cartunista Lan, de 92 anos, cuja histórica coleção de caricaturas de grandes nomes da nossa música foi cuidadosamente restaurada e passará a ser exposta de maneira permanente no nosso centro cultural. Na próxima segunda-feira (27), um dia antes do prêmio, publicaremos aqui no site e no Facebook uma entrevista feita com Lan em sua casa, na Região Serrana no Estado do Rio, em que ele relembra momentos marcantes da sua trajetória.

A partir do ano que vem, o Prêmio UBC ganhará novas categorias, reservando sempre a homenagem especial ao Compositor do Ano. Tudo para garantir os aplausos e o justo reconhecimento a quem faz a música.


 

 



Voltar