Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Karen Keldani, expoente da música católica, lança álbum para crianças
Publicado em 25/05/2018

Imagem da notícia

“O Girassol” é todo feito de canções de Waldeci Farias, um dos mais famosos compositores do segmento, morto em 1989

Do Rio

Estima-se que, apesar da queda acentuada no número de fiéis nas últimas décadas, 61% dos brasileiros permanecem católicos, o que faz desses mais de 125 milhões de pessoas um contigente e tanto de potenciais consumidores para um tipo de música que tem tido expansão acelerada: a religiosa, especificamente com pegada católica. Expoente do segmento, a carioca Karen Keldani, escolhida para cantar para o papa Francisco durante a visita do pontífice ao país, na Jornada Mundial da Juventude de 2013, ela apresenta um novo disco, “O Girassol”, que terá show de lançamento nacional este fim de semana no Rio. 

O trabalho, primeiro de Karen especificamente para crianças, é composto por músicas de Waldeci Farias, um dos principais nomes da música católica, morto em 1989 e que, além de deixar várias inéditas, ainda é um hit nos cânticos religiosos executados em missas de todo o país. “Cantei no coral do Waldeci nos anos 80, no Colégio Notre Dame (do Rio). Minha mãe era muito amiga dele e chegou a colaborar com algumas composições. Ele fez questão de que ela ficasse com as partituras. Como ela tinha todas as obras guardadas e autorizadas, eu sempre soube que um dia iria gravá-las. O tempo passou, me tornei uma cantora católica e, quando meu filho nasceu, em 2014, a ideia se tornou urgente”, conta Karen. 

Antes de se tornar cantora religiosa, ela atuou em musicais — “sempre me considerei mais uma 'cantriz' do que uma cantora propriamente” —, até que, em 2009, ela aceitou o convite do compositor Ricardo Brito e gravou um CD de canções católicas. “Foi despretensioso. Queria registrar e proclamar minha religiosidade através da música, mas o trabalho foi tão bem produzido que me rendeu a indicação a melhor cantora católica do ano e me levou ao Brazilian Day de Los Angeles." O outro, "Minha Fé", de 2012, teve repercussão ainda maior. "Foi graças a ele que surgiu o convite paa cantar para o Papa Francisco", explica.

Do novo trabalho participam Elba Ramalho, o cantor e ator Fabio Keldani, irmão de Karen, e a cantora mirim Fernanda Nuti, de 11 anos. O show de lançamento será neste sábado (26), no auditório do Colégio Notre Dame (Rua Barão da Torre 308, Ipanema), às 18h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. “Aos leitores de outras partes do país que tiverem interesse em conhecer, haverá gravação pela Rede Vida, que transmitirá o show daqui a dez ou 15 dias”, ela convida. 

VEJA MAIS: Um vídeo da canção "O Girassol"


 

 



Voltar