Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui.

 

12 de agosto de 2011  

Prezados Senhores,

Na qualidade de advogados da União Brasileira de Compositores-UBC e da Dra. Marisa Gandelman, servimo-nos da presente para repudiar, com veemência, as notícias veiculadas pela imprensa, nas quais consta a informação de que a Dra. Marisa Gandelman haveria acusado o Sr. Milton Coitinho como responsável pelas fraudes sofridas pela UBC.

A Dra. Marisa Gandelman jamais emitiu informação ou opinião dessa natureza, ao contrário, declarou ter sido o Sr. Milton Coitinho vítima, como a UBC, da mesma fraude, na medida em que seus documentos foram utilizados por meio de falsificação para forjar a tentativa do delito.

Ato contínuo à verificação dos prejuízos causados, a UBC, sempre na qualidade de vítima, tomou as providências cabíveis, noticiando à polícia sobre a fraude, que, após a conclusão do inquérito policial, já remetido ao Ministério Público, indicou como supostos autores do crime os Srs. Rafael Barbur (ex-funcionário da UBC) e Bárbara Mello.

No mesmo sentido, os valores fraudulentamente pagos a Sra. Bárbara Mello, ainda não devolvidos por esta, foram ressarcidos ao ECAD e nenhum, repetimos nenhum, titular de direitos autorais foi prejudicado por decorrência desses lamentáveis fatos.

Todas essas informações e a respectiva documentação foram juntadas aos autos da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal e encontram harmonia com o depoimento prestado pela Dra. Marisa Gandelman na semana passada à CPI, tudo já devidamente publicado e disponível, através do site do Senado.

Lamentamos profundamente a forma pela qual os trabalhos da CPI vem sendo conduzidos, dando margem a entendimentos e declarações equivocadas, estranhas à verdade, que, com efeito, distorceram o depoimento da Dra. Marisa, cujo teor jamais constou a declaração de que o Sr. Milton Coitinho promoveu uma fraude na UBC.

A Dra. Marisa é conceituada advogada, escritora, professora e membro de uma tradicional família de artistas, tendo sua vida ligada à arte e ao Direito, e a veiculação de acusações ao seu nome é fruto de quem desconhece sua história, retidão e profissionalismo. Sem o empenho da Dra. Marisa Gandelman talvez essa fraude jamais tivesse sido efetivamente apurada, sendo leviano e injusto recair sobre ela acusações tão graves e prejudiciais ao bom funcionamento da CPI.

Desta forma, a UBC manifesta seu integral apoio e solidariedade a Dra.Marisa.

A UBC tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e espera da Comissão Parlamentar do Senado a isenção de procedimentos equivalentes ao processo judicial, como assim determina o texto constitucional, sem a promoção pública de informações inverídicas, nunca comprovadas, sobretudo quando a realidade dos fatos indica exatamente o oposto do que vem sendo publicado.

No exercício constitucional do direito de resposta, a UBC requer a publicação da presente, na esperança de que essa conceituada empresa jornalística, confira isonomia e isenção à divulgação dos fatos em questão.

Atenciosamente,

Sydney Sanches

SANCHES ADVOGADOS ASSOCIADOS
Av. Ataulfo de Paiva, n. 706, Gr. 202, Leblon
Rio de Janeiro/RJ