Usuários gerais são aqueles que não foram enquadrados como emissora de radiodifusão e transmissão, circo, parque temático, sala de projeção, promotor de show, espetáculos e eventos especiais. A distribuição dos rendimentos arrecadados de usuários gerais é feita com base em amostragens específicas através da captação de execuções musicais realizadas em locais e estabelecimentos adimplentes. Os valores arrecadados são divididos pelas seguintes rubricas de distribuição:
-Música Ao Vivo: Valores arrecadados de usuários permanentes que executam música ao vivo, como bares e restaurantes.
-Casa de Festas: Valores arrecadados de casas de festas, usuários permanentes que costumam abrigar eventos sociais, como festa de aniversário e casamento. São consideradas nesta rubrica tanto as execuções ao vivo quanto execuções de música mecânicas
-Casa de Diversão: Valores arrecadados de usuários permanentes e eventuais que executam música mecânica com dança, como bares, boates, drinquerias, academias de ginástica e clubes sociais.
Dos valores arrecadados de usuários que não são enquadrados nestas rubricas, como hotéis e lojas comerciais, 95% compõe a distribuição de Rádio e 5% compõe da distribuição de TV Aberta.
Clique aqui e saiba mais sobre estas e outras distribuições de direitos autorais de execução pública.
|