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Ouvidoria

Para dúvidas e solicitação de informações, acesse o formulário Fale Conosco. Para reclamações, elogios e sugestões, leia abaixo e preencha o formulário.

A Ouvidoria, como o nome sugere, tem o objetivo de ouvir as reivindicações de maneira que as ações e atividades da UBC reflitam os desejos e necessidades dos nossos associados. Então, todas as sugestões, reclamações e elogios são bem-vindos.

No caso de problemas específicos a ouvidoria funciona como uma segunda instância se a solicitação anteriormente direcionada ao departamento de atendimento não tiver sido atendida, ou não tiver sido atendida no prazo e/ou com a qualidade desejada.

O primeiro passo para resolver o seu problema é entrar em contato com a UBC diretamente na sede, em sua filial, ou através do Fale Conosco.

Os assuntos aceitos pela Ouvidoria são aqueles direta ou indiretamente ligados aos direitos dos associados, ou outros interessados em direitos autorais de música.

Exemplos de assuntos que serão aceitos pela Ouvidoria:

Sugestões de mudanças nas regras de arrecadação ou distribuição de direitos autorais; impressões e comentários sobre a atuação da UBC; denúncias, reclamações, sugestões ou elogios sobre a atuação do Ecad; reclamações sobre algum problema que não tenha sido resolvido por outras instâncias; comentários sobre as relações entre a UBC e outras instituições.

Exemplos de assuntos que serão rejeitados pela Ouvidoria:

Solicitações que não foram encaminhadas para o departamento de atendimento da associação; comentários sobre assuntos que não dizem respeito à nossa área de atuação, como uso de imagem, venda física ou digital de obras de autores não associados; comentários sobre direitos autorais de outros tipos de obras como audiovisuais, teatro e artes visuais.

A ouvidoria da UBC tem o objetivo de facilitar a comunicação dos associados, ou outras pessoas de alguma forma relacionadas com o nosso trabalho, com a instância superior da associação, a Diretoria. Seu papel é buscar respostas de qualidade para as solicitações registradas. A ouvidoria entrará em contato com o solicitante em até 5 dias úteis.

Ao registrar a sua mensagem, você receberá um número de protocolo.

As reclamações são vistas como uma oportunidade de melhoria do nosso serviço.

Seu comentário para a ouvidoria pode ser enviado pelos seguintes meios:

Por Correio
Rua do Rosário, 1 - 13º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20041-003
Rio de Janeiro - RJ
Por Telefone

(21) 2223-3233
Ramal 254 ou
Ramal 201

Pela Internet

O envio da sua reclamação poderá ser feito pela internet enviando uma mensagem para o endereço de e-mail ouvidoria@ubc.org.br ou preenchendo o formulário nesta página.


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