Instagram Feed

ubcmusica

Ma
nu
ais

Cadastro de Obras e Fonogramas

NOVIDADE

Desde junho de 2018, já é possível cadastrar seus fonogramas e gerar os ISRCs diretamente online pelo nosso Portal do Associado. Peça já o seu acesso pelo Fale Conosco.

Manuais em PDF

Como cadastrar Obras e Fonogramas


Manuais em meio digital da UBC no formato PDF, explicando a finalidade do cadastro no Portal e sua funcionalidade. Clique nos botões abaixo para baixar (realizar o download) dos manuais do nosso Portal para cadastro de obras e fonogramas.


Manual Cad. Obras Manual Cad. Fonogramas

Vídeo tutorial

Cadastro de Obras

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a cadastrar suas obras utilizando o Portal do Associado:

Cadastro de Fonogramas

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a gerar o código ISRC de seus fonogramas utilizando o Portal do Associado.

O fonograma é a fixação da interpretação de uma obra musical em um suporte material ou digital. Participam do fonograma os intérpretes, os músicos acompanhantes e os produtores fonográficos.

Esta funcionalidade deve ser utilizada apenas pelo produtor fonográfico. Este é a pessoa (física ou jurídica) que toma a iniciativa e tem a responsabilidade econômica da primeira fixação do fonograma. Para realizar o registro de fonograma, o titular deve estar devidamente cadastrado como produtor fonográfico e solicitar o acesso a esta funcionalidade dentro do Portal do Associado. Para isso, entre em contato com sua filial. Clique aqui e veja nossos contatos.

Voltar ao menu