Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Quarto e último fim de semana do Universo Spanta reúne time de estrelas
Publicado em 27/01/2023

Imagem da notícia

Pabllo Vittar, Iza, Gloria Groove, Jão, Claudia Leitte, Pocah, Xamã e muito mais 

Do Rio 
 
O quarto e último fim de semana do Universo Spanta mantém a tradição da mistura de ritmos, com muito pop, axé, rock e funk, e traz o forte DNA carnavalesco do festival, com uma grande festa do samba, que vai deixar saudades do verão 2023. Nesta sexta-feira (27), o festival que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, tem shows cheios de energia e cor. No Palco Guanabara, três potências: Pocah, Gloria Groove e Pabllo Vittar, prometem não deixar o público parar de dançar um só minuto. No Palco Corcovado, o clima não será diferente com Majur dando o ritmo. Mas, ao longo de todo o fim de semana, o maior festival do Brasil 100% dedicado a atrações nacionais não vai deixar a desejar com um line up talentoso.

“O Spanta é um evento com a cara do Rio de Janeiro, com essa descontração carioca, com essa alegria, com a diversidade que a gente encontra aqui. É esse Rio que a gente tenta retratar no Spanta”, afirma o diretor artístico do evento, Max Viana. 

No sábado (28), a pluralidade de sons e ritmos tradicionais do Spanta se faz presente. No Palco Guanabara, se apresentam o furacão Iza, a sensação do momento Jão, o axé de Claudia Leitte, o pagode de Dilsinho e os sucessos de Fábio Jr. No Palco Corcovado, tem mais mistura, com a cantora Céu abrindo os trabalhos, seguida de Alcione, do rock mineiro da banda Daparte, com a participação de Samuel Rosa, do rap, com Xamã, e do funk do FP do Trem Bala. No Palco Lapa, o pagode de Nem do Samba e Família Tia Doca, os blocos Agytoê e Vou Zuar, e a bateria show do Salgueiro. 

E, no domingo (29), encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, o festival, como tudo que é bom, “acaba em samba”. O Palco Guanabara recebe Fundo De Quintal, Xande De Pilares, Pixote e Belo. No palco Lapa, a partir das 17h, se apresentam rodas tradicionais da cena carioca, como Moça Prosa, Awurê e Pede Teresa.  

Ao todo, os 14 dias de festa durante todos os fins de semana do mês de janeiro somam mais de 200 artistas e cerca de 250 horas de show, divididos em três palcos, com nomes que homenageiam a Cidade Maravilhosa - Guanabara, Corcovado e Lapa -, às margens da Baía de Guanabara. 

Clique aqui e garanta seu ingresso 


 

 



Voltar