O mercado musical vive em transformação permanente. São inovações sem limites e fronteiras que oferecem novas oportunidades e, ao mesmo tempo, novos desafios. A UBC é mais um reflexo deste movimento, em sua avidez por prestar melhores serviços dentro desta nova realidade para todos que fazem a música existir.
Música é arte, mas também, mais do que nunca, é big data. É na tecnologia que nos apoiamos para entregar melhores resultados e cumprir nosso papel financeiro e social. Dar valor à música neste imenso universo de regras dinâmicas é nosso foco e o que nos estimula, cada vez mais.
Em 2016, alcançamos excelentes resultados com um crescimento de 12% nos valores distribuídos, atingindo a marca de R$ 368 milhões. O número de criadores que receberam royalties deu um salto recorde de 58%. Um projeto de Business Intelligence que desenvolvemos nos permitiu representar quase 60% dos retidos liberados do Ecad, o bureau que arrecada execução pública no Brasil.
Tudo isso foi possível por conta de um investimento de longo prazo em tecnologia e pelo aumento da eficiência nos processos, o que nos permitiu pagar mais royalties muito mais pessoas.
A mesma tecnologia que cria os novos problemas, os resolve. Somos uma sociedade de 75 anos que se deleita na inovação.