Carregando, aguarde...

Muito prazer: Nós somos a UBC

Somos uma associação sem fins lucrativos, que promove e protege os direitos autorais. Fazemos a arrecadação e a distribuição de rendimentos das pessoas que fazem a música existir.

Nosso nome completo é União Brasileira de Compositores. Mas somos muito mais que isso: representamos cada profissional que faz parte do processo da música, como compositores, autores, editores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos.

Nascemos em 1942, com o apoio de grandes nomes históricos da música brasileira.

Hoje integramos o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, e temos atuação internacional, com parceiros presentes no mundo todo.

Desde sempre, o nosso prazer em ser útil e o apoio atento à classe artística contribuem para que a música nunca deixe de nos brindar com novas emoções. Isso porque damos valor à música, em todos os sentidos.

UBC

Somos feitos de todos aqueles que dão vida à música.

A gente representa os direitos de todo mundo que escolhe fazer música.


Execução Pública


É a execução da obra musical em locais de frequência coletiva, inclusive por meio de transmissão, radiodifusão ou exibição cinematográfica.

Por exemplo, o uso de suas obras em shows ao vivo, em transmissões de rádio ou TV e a execução de música em bares e restaurantes.