Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Michael Jackson gravou faixas inéditas com Will.i.am
Publicado em 30/06/2009

Imagem da notícia

E foi assim que Will.i.am, músico e produtor do Black Eyed Peas, cavalgou para procurar maçãs com Michael Jackson, na casa do astro na Irlanda, onde gravaram duas faixas para a edição dos 25 anos de "Thriller" (2008) e iniciaram a parceria em composições inéditas.


O rapper é parte do projeto de um CD de Michael Jackson, que contou com a colaboração de outras estrelas do hip hop e do pop, como Akon, mas que nunca chegou às lojas.


Segundo o "The Guardian", Jackson estava inseguro quanto à reação do público e adiou o lançamento diversas vezes. Seu último álbum de inéditas, "Invincible" (2001), teve menos de 8 milhões de cópias vendidas -pouco para o rei do pop.


Em abril deste ano, em entrevista em Los Angeles da qual a Folha participou, Will.i.am deveria falar de seu papel no filme "X-Men Origens: Wolverine", mas os jornalistas à mesa só queriam saber de Jackson e sua volta aos palcos. Ele aguentaria fazer os 50 shows previstos?


"O cara segue quebrando recordes. É dele o recorde de discos vendidos, que nunca será quebrado. Ele poderia fazer cem shows", concluiu.


"Ele esteve na minha casa. Uma coisa é você ouvir boatos, mas, quando o cara está na sua casa, deitado no seu chão enquanto você toca, e ele fala "Will.i.am, amo essa batida!"..."


Ele diz que Jackson aqueceu a voz por "três horas para cantar cinco minutos". "Fergie [vocalista do Black Eyed Peas] não faz isso. Ninguém faz isso. E eu vi, na minha casa."


O preparo exagerado não era zelo pela saúde ou falta de treino, mas "perfeccionismo", afirma o produtor, antes de soltar uma voz fininha para imitar Michael Jackson: "Somos carne e osso. É só isso. Carne. Quero proteger isso e tomar conta disso, porque é a minha voz. É o que eu tenho". Era o que o rei do pop dizia.


Will.i.am já não sabia o destino das composições com Jackson. "Se ele usá-las, ótimo. Se não, tenho minhas memórias, o que fizemos juntos é incrível", afirmou, há dois meses.


NA INTERNET


Ouça a entrevista em ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br



CRISTINA FIBE

da Folha de S.Paulo


 

 



Voltar